in , ,

Cantinho Especial em Arraial

Agora em Outubro fui descansar uns dias em Arraial D’ajuda-BA, lugar que eu amo demais. Já visitei lugares com estrutura turística bem melhor, locais mais bonitos, mas Arraial por algum motivo me ganhou. Mesmo sabendo que tem muito a melhorar, é uma coisa que transcende a tudo isso, sabe quando você se sente bem em um lugar? E dessa vez encontrei um cantinho muito especial por lá, o Café da Santa.

Por fora é uma casinha antiga com uma fachada que se você não prestar atenção passa por ela sem notar. Já por dentro é muito bonitinho, com espaços rústicos bem decorados além do jardim que também tem mesas para quem preferir tomar seu café por lá.
Eles servem cafés com grãos moídos na hora, pães e doces artesanais feitos no local. Experimentei a baguete rústica com queijo quente e o croissant doce.

 

Do lado de fora um cartaz escrito “precisa-se de balconista” talvez fosse a justificativa para o fato do atendimento ser um pouco lento. Na minha opinião o ponto fraco do local. Mas de qualquer forma vale muito à pena a visita.

O Café da Santa fica na praça da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes e funciona de terça a domingo das 7h as 22h.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Doce de Casca de Melancia

Bolo de Laranja com Calda