in , ,

Doce de Casca de Melancia

Esse doce é feito com a parte branca da casca da melancia, aquela que a gente joga fora. Fica muito saboroso e receitinhas de reaproveitamento são sempre bem-vindas né gente? Tanta comida boa que vai pro lixo todo dia! Precisamos aprender a utilizar melhor os alimentos.

Para esse doce eu usei:

  • 4 xícaras (chá) de casca de melancia (sem a parte verde) picadas;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3/4 de xícara (chá) de água;
  • 10 cravos da india;

Retire a parte verde da casca e pique o restante em cubinhos.

Leve ao fogo a água, o açúcar e os cravos. Assim que o açúcar derreter coloque os pedaços de melancia. Mantenha no fogo baixo, mexendo de vez em quando até os pedaços de melancia ficarem transparentes.

Depois de frio, guarde em pote fechado na geladeira.

Agora se você quiser aprender em detalhes, assista o vídeo abaixo que é bem rapidinho (se vc estiver lendo por e-mail clique para acessar o vídeo bit.ly/1rReKf5

Durante a exibição vai aparecer uma panelinha no canto superior da direita e é só você clicar ali para se inscrever no canal e dar aquela ajuda MARA pro Panelaterapia! Bora?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

Molho de Carne Moída para Massas

Cantinho Especial em Arraial