Sal Grosso Temperado

Dica de presentinho fofo e barato que você pode fazer um montão de uma vez só! Esse sal é ótimo para temperar carnes (brancas ou vermelhas) para assados ou churrasco.  Tudo que você vai precisar é 1 quilo de sal grosso, 2 pacotinhos de tempero e ervas da sua preferência (40g cada), potinhos e etiquetas bonitinhas.

Eu fiz as etiquetas bem simples, usando um cortador de papel e escrevi à mão mesmo, mas você pode criar do jeito que quiser.

Usei dois temperos diferentes: ervas finas (um mix de várias ervas) e outro mix que contém cebola, alho e salsa desidratados. Basta misturar tudo.

No moedor transparente eu adicionei, além dos temperos citados, um pouco de pimenta vermelha e pimenta do reino em grãos, porque junto com o sal elas serão trituradas.  O sal com os temperos podem também ser batidos no liquidificador ou processador se você quiser um sal mais fino que dá para usar em todo tipo de preparação e na finalização.

Para presentear eu deixo como sal grosso mesmo que fica mais bonito e depois você explica que a pessoa pode processar ou colocar no moedor, e ainda, se preferir, usar assim mesmo no tempero de carnes.Presente feito por você pode ser baratinho e ainda assim lindo e querido, né não?

16 comentários abaixo sobre Sal Grosso Temperado