in , , ,

Harmonização de Chocolates Lindt com Vinhos

Estive na última sexta feira em um evento promovido pela importadora de vinhos Inovini e chocolates Lindt. Uma experiência de harmonização dessas duas delícias (vinho e chocolate) guiada pelo sommelier Eduardo Paes.

Fiquei tão empolgada com as combinações que precisava dividir com vocês!

Eu adoro vinhos, mas não sou grande entendedora, aliás só sei o básico mesmo sobre harmonizações, mas fiquei tão empolgada com as combinações que provei lá que a primeira coisa que fiz em Sorocaba foi comprar um dos vinhos que provei lá. O Yarden Muscat 2011. Vocês não fazem ideia do que é tomar esse vinho acompanhado do chocolate Lindt Intense Orange! Sensacional.

No evento degustamos 3 vinhos que são:

  • Yarden Muscat 2011
  • González Byass Jerez Solera 1847
  • Ferreira Porto Tawny

E cada um deles combinamos com os três chocolates abaixo:

Meu chocolate preferido da Lindt é o Sea Salt que tem um toque de sal marinho, mas a harmonização que eu mais amei foi do Intense Orange com o vinho Yarden.

Se eu fosse você serviria um quadradinho desse chocolate com um cálice pequeno desse vinho se quisesse fechar um jantar especial com chave de ouro! E ó, dá para fazer um tipo de que entende da coisa viu? hahahaha. Vai ahazar colgue!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Torta de Abobrinha com Bacon

Canelone de Frango com Cream Cheese