Minha Experiência com Panelas de Cerâmica

Acho que uma das coisas que os leitores mais me pedem nos comentários e por e-mail é a minha opinião sobre panelas com revestimento cerâmico, mas eu não tinha nenhuma dessas panelas aqui em casa para poder avaliar.  Foi então que a empresa Lekssa entrou em contato comigo e me enviou os dois jogos de panelas que eles acabaram de lançar para eu testar.

O que eu posso dizer para vocês é que o antiaderente é MUITO bom mesmo, não gruda nadinha, mesmo sem usar óleo. Nunca testei nada parecido em termos de revestimento antiaderente até hoje!

Estou usando as panelas praticamente todos os dias há cerca de 1 mês para poder escrever esse post, mas ainda é cedo para dar detalhes sobre a durabilidade em longo prazo, no entanto, até então, minhas panelas continuam bonitas e novas. Vale lembrar que a pintura externa delas é linda e tomando os devidos cuidados, me parece muito resistente.

Quando eu recebi as panelas, pela aparência e todos os diferenciais em relação a outras marcas que existem, achei que custaria pelo menos o dobro e fiquei super feliz de poder anunciar um produto com ótima relação custo X benefício para vocês.

São dois jogos diferentes o da linha Essential e da linha Premium, mas dá para comprar a frigideira avulsa também. No site inclusive tem uma tabela para vocês compararem os dois modelos e escolherem o que melhor se encaixa às suas necessidades.

Clique aqui http://bit.ly/lekssa e dê uma olhada no precinho MARA que eles conseguiram fazer porque as panelas vem direto dos fabricantes para o consumidor final.  Baita oportunidade para quem quer panela boa e bonita na cozinha! Sem falar que Natal está aí, ó que presentão!

Agora para mostrar para vocês a minha experiência com as panelas eu fiz um vídeo com uma receita de hambúrguer onde vocês vão ver em detalhes o uso e a limpeza. É só apertar o play!

Se você estiver vendo por e-mail, acesse o vídeo aqui: http://bit.ly/videohamburguer

71 comentários abaixo sobre Minha Experiência com Panelas de Cerâmica

  • Avatar Jozilene disse:

    OLá, esse post é antigo, e as panelas realmente vale a pena? Qual foi a durabilidade?

    • Jozi são boas sim, a única ressalva é para a frigideira e isso vale para qualquer marca de panelas com revestimento cerâmico. A durabilidade das frigideiras sao menores, porque em geral usamos para preparações onde precisamos de alta temperatura, como por exemplo grelhar algo. Com isso, aquecendo muito sempre a cerâmica vai perdendo a capacidade antiaderente mais rápido. Isso nao acontece com as outras panelas porque em geral usamos com alimentos e líquidos e a temperatura nao chega a ser tão alta. Mas as panelas sao boas sim1

    • Avatar Fernanda Coutinho disse:

      Realmente era isso que estava me deixando encasquetada, pois tenho duas frigideiras de cerâmica, uma grande é mais funda e outra quadrada e com fundo ondulado, mais específico pra grelhar. E quando eu usei uma pra grelhar hambúrguer e na outra pra fazer tapioca, ambas ficaram com uma mancha sombreada escura, que não sai de jeito algum.
      Será que pode ser a relação com isso que você explicou da menor durabilidade por serem frigideiras e ficarem expostas a altas temperaturas? Confesso que fiquei meio decepcionada com a aparência que minhas frigideiras ficaram.

  • Avatar Ednilson disse:

    Tenho uma dúvida:

    Comprei o kit brinox Life 4.5, estou gostando até o momento, porém tenho uma dúvida, sobre choque térmico no preparo de Arroz por exemplo, geralmente frita-se o alho, cebola e etc, coloca-se o arroz para fritar um pouco e depois adicionado água, essa água deve ser morna ou pode ser água em temperatura normal (da torneira)

  • Avatar monicazappa01 disse:

    Oi Tati, gosto muito de ler reviews, assim a gente pode saber um pouco mais sobre os produtos sem nem ter comprado ainda. Obrigada por dividir 🙂
    Como estou pesquisando dicas vi que comprar panelas e utensílios domésticos com cupons de desconto Walmart https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/walmart são uma ótima alternativa para garantir economia. Vale a pena conferir!

  • Avatar Kátia disse:

    Eu tenho essas panelas há quase 2 anos. Cozinho todo dia com elas e posso dizer que se voltasse atrás não as compraria. São perfeitas até um ano de uso. Depois disso elas perdem totalmente a antiaderencia e tudo gruda, é deprimente por serem tão onerosas.

  • Avatar Danilo disse:

    Ainda sobre as ceraflames, como disse a Tatiana sobre não ser boa para fritura, eu não usaria pra fazer omeletes ou fritar peixe, mas dá pra fazer um filé ou um bife tranquilamente. E tudo que tem um pouco de molho vai bem também.

    Se tiverem interesse e a Tatiana não se importar. Eu tenho algumas para vender neste link. Arrematei umas em promoção pra mim e acabei comprando algumas a mais pra presente e pra vender:

    http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/panela-cacarola-frigideira-de-ceramica-ceraflame-270194860

  • Avatar Danilo disse:

    As CERAFLAME realmente não são antiaderentes e isso pode limitar um pouco seu uso. Elas não tem antiaderente justamente para serem totalmente livres de resíduos tóxicos. O que eu gosto muito nelas é o fato de poderem ir ao forno e ao microondas e de terem o cabo destacável.

  • Avatar Márcia Alexandrino disse:

    Aline, eu nunca usei dessa panela, mas em geral as panelas “diferentes”, funcionam de forma diferente. Aconselho a usar o fogo mais baixo e ir observando o cozimento. Também costumam guardar calor por mais tempo e continuar cozinhando, mesmo depois que o fogo foi apagado.
    Aos poucos vc vai se adaptando e aproveitando os benefícios. Boa sorte 😉

  • Avatar aniele disse:

    o que dizer da marca chef da casa video ,preco bom demais,duvida se o revestimento em ceramica contem chumbo.

    • Avatar Cacau disse:

      Eu tô numa dúvida imensa sobre as novas panelas, desde que a casa do Chefe da Casa e video apareceu eu me apaixonei, e o preço mais convidativo que as demais, mas ainda sim caras já que eu não tenho emprego. Só existe uma reclamação desta marca no reclame aqui, então não dá pra julgar elas porque tem preço mais baixo que as demais, que contém chumbo na cerâmica, isso só mandando para análise, Tô até pensando em comprar uma caçarola grande só para testar. As minhas atuais são de inox, boas, mas queimam a toa, cansei delas. As da Brinox teflon, minha amiga já as tem a mais de um ano e são ótimas, nenhum problema até agora. No final das contas, acho que é questão de sorte, minha comadre e eu compramos da mesma balança na mesma loja e no fim das contas, a dela deu problema com 30 dias de uso, é questão de sorte tbm… http://www.contatudocacau.com

    • Avatar Elizandra disse:

      Essa casa do chef da casa e vídeo é muito ruim eu comprei as minhas, menos de 1 ano e já estou me desfazendo delas, logo percebe se que com essa durabilidade o custo passa a não ser tão baixo assim, agora quero comprar um jogo bom, mesmo que mais caro, quero algo de seja de qualidade e durável.

    • Avatar Margarida Oliveira disse:

      Panelas boas são as de safira. Não costumo indicar nada, mas essas valem o custo. São realmente anti-aderente.

  • Avatar Myriam disse:

    Gostaria de saber como faço para usar a primeira vez comprei uma da Polishop e veio sem manual de instrução. Obrigada

    • Avatar Ana Braga disse:

      Normalmente vc tem que deixar 1 minuto com um pouco de oleo, como as anti-aderentes comuns. Depois lavar e secar. Depois usar. Com o tempo, este procedimento tem que ser refeito. Boa sorte.

    • Avatar Devanil disse:

      Cara amiga qualquer panela que você colocar óleo e levar ao fogo até fazer fumaça fica anti aderente.

  • Avatar Laura D'Ottaviano disse:

    Tatiana, comprei formas de bolo com revestimento em cerâmica. Untei e enfarinhei antes de assar, e mesmo assim o bolo grudou todinho. Será que fiz alguma coisa errada? As formas são da marca Casambiente, e não vieram com nenhuma explicação de uso.

    • Olha eu nao sei te dizer, vc teria que entrar em contato com o sac do fabricante, porque embora seja ceramica tb nem todas sao iguais, igual inox, antiaderente, etc. Tem uns melhores e outros piores.

    • Avatar Ana Braga disse:

      Normalmente vc tem que deixar 1 minuto com um pouco de oleo, como as anti-aderentes comuns. Depois lavar e secar. Depois usar. Com o tempo, este procedimento tem que ser refeito. Boa sorte.

  • Avatar Germana disse:

    Ps: desculpe os erros..digitando com bebê no colo tentando tomar celular!w

  • Avatar Germana disse:

    Tatiaba, tengo um bebê e estoy louxa atrás de panelas seguras para cozinhar os alimentos para ele. Tem algum tipp de frigideira earca que você indique que não grude? Pelo que li de segurança do material não fazer mal, tinha pensado em comprar CERÂMICA mas você dizendo que não indica frigideira:/

    • Agata, inox, ferro esmaltado são todas seguras. Até mesmo teflon se vc nao riscá-lo e tomar os devidos cuidados pode usar.

    • Avatar Sidney Junior disse:

      Já ouviu falar sobre as panelas de Titânio?
      São as mais caras com certeza e não funcionam em fogões por indução, mas são as mais seguras e práticas.
      Vale o investimento

  • Avatar cristiane disse:

    como já faz algum tempo ,,queria saber sobre a durabilidade de suas panelas ,,estão boas ainda como estão ? tem mais algo a indicar?

  • Avatar Elaine disse:

    Oi meninas!!
    Quero muito comprar um jogo de panelas, pesquisei sobre e vi q uma das mais indicadas é a de cerâmica… eu gostei muito daquelas da Brinox da linha cousine que são bem reforçadas e bem espessas. Vcs conhecem são boas?

  • Avatar Aline disse:

    Comprei um jogo de panelas de “vitrocerâmica” Eu realmente estou preocupada, pelo preço que foi grudou pipoca e queimou tudo, e ficou umas manchas pretas no fundo. Arroz também grudou e queimou, a coisa mais fácil de fazer em uma cozinha é o arroz…Estou desanimada.

    • Não sei a marca da sua panela, mas entre em contato com p fabricante, isso nao é comum de acontecer com marca alguma.

  • Avatar Kleria Paiva disse:

    As da marca Ceraflame sao boas?

  • Avatar Carolina disse:

    Oi Tatiana! Vi que este post é de dez/14. Você continua usando as panelas da Lekssa? Se sim, o antiaderente ainda funciona? Agradeço muito se puder responder, estou procurando uma frigideira antiaderente mas está difícil achar um produto confiável.

    • Carolina, para frigideira eu não recomendo cerâmica. Para panelas é um revestimento maravilhoso, mas para frigideira que aquece demais e usamos com frequência a durabilidade é menor, isso serve para QUALQUER marca que use cerâmica. A empresa não tem mais essas panelas da foto, tem outras que são muito melhores e com tecnologia mais moderna que são ótimas. Veja no site. São de cerâmica tb mas com outros componentes que as tornaram bem mais duráveis.

  • Avatar Sandra disse:

    Oi Tati, entrei no site mas nao encontrei essas panelas, Vi outras e realmente me assustei com os preços.

  • Avatar Sonia Boechat Chiste disse:

    Gostaria de saber de quantas panela compõe o jogo. preciso de 6 panelas. mas aí só vi 3 e uma frigideira!

  • Avatar Ingrid Vieira disse:

    Devido ao suas receitas comprei um frigideira de cerâmica e estou apaixonada. Não precisa msm colocar nada, pois não gruda. Agora iria comprar o jogo de panelas….obrigada pela dica!

  • Avatar Janita disse:

    Comprei o jogo premium e não gostei, grudam e mancam

  • Avatar Flávia Cts disse:

    Meninas quantos mm tem essas panelas?? Essas realmente são saudáveis? Li que algumas de cerâmica são tóxicas

  • Avatar marquinhos disse:

    Estão esgotadas, quando conseguirei comprar?

  • Olá Tati, os links que indicou sobre as panelas, não estão abrindo. Eu comprei as minhas da polishop, vermelha de cabo preto, eu nao tinha reparado que o cabo era preto..rsrs Eu gostei dessas colheres que estão na imagem, são suas? Se sim, gostaria de saber onde posso comprá-las. bjs

    • Sim as colheres e espátulas são da Lekssa tb, acabei de saber que eles tiveram um pequeno problema no site mas logo mais estará funcionando normalmente!

  • Finalmente minhas panelas chegaram hj.Já estou experimentando e adorando.

  • Avatar andresa disse:

    Gostaria de saber se dá para grelhar bifes, como aquele tutorial de como grelhar bifes, lá vc indica panela de ferro, pode substituir por essa ?
    Obrigada

  • Ótima dica da panela, mas a receitae maravilhosa, fiz e ficou ótimo, muito bom com estes dois tipos de carnes misturadas, obrigada!

  • Avatar pamela_malfoy disse:

    Ainda bem q a tecnologia das panelas de cerâmica melhorou. Pouco mais de 1 ano atrás comprei uma q nem lembro mais a marca, mas com certeza não é essa Lekssa. A panela era linda, a vendedora da loja disse q o revestimento antiaderente dela era maravilhoso. A primeira vez q fui usar pra cozinhar, grudou muito! Até mais q as panelas comuns de inox ou esmaltadas. Me arrependi dessa compra… só tenho usado a panela pra ferver água kkkkkk
    Ainda bem q não comprei o jogo completo daquela marca! Pelo menos o prejuizo foi menor =p

    • Avatar Marrye disse:

      O principal que percebi dessas panelas de ceramicas 100% é que tem que cozinhar em fogo baixo para nao grudar, queimar a comida.

  • Gostei e já fiz a minha compra.Comprei a linha Premium.Estava mesmo precisando de panelas com antiaderente bom.Agora, é só aguardar chegar.Valeu Tati.

  • Avatar Christianne disse:

    Pode lavar na lava louça ??

  • Gente, tá muito barato mesmo!!! Tati, só está a venda no site deles ou já está disponível em outras lojas?

  • Adorei a sugestão das panelas, o hambúrguer então…deixa pra lá, morri de fome aqui!!!

  • Avatar Silvana disse:

    Amei as panelas, Tati. Há muito tempo estava querendo as informações que você passou, parece até que leu o meu pensamento. Já fui no site e comprei a linha Premium com as duas frigideiras extras. Muito obrigada pela super dica!!!

    E que hambúrguer é esse,menina? Babei!!!! Beijos e Feliz Natal!!!
    Silvana

  • Avatar Mirian disse:

    Poderia rolar uma promoção de descontinho para nós leitoras assíduas do panelaterapia né?! rsrsrsrs… Bjks.

    • É que já está com MEGA preço bom de lançamento, mas quem sabe futuramente né?
      Bjs

    • Avatar Mirian disse:

      Sabe como é né?! Uma choradinha nunca é demais kkkkkkkkkkk… Mas valeu Tati, Ah! adoro testar suas receitas e mais ainda a forma como você as descreve!!! bjo Grande!

  • E além de tudo são lindas. Ganhei um jogo de panelas da BRINOX, a aparência é praticamente igual as suas, porém, são péssimas, grudam bastante e não vejo a hora de trocar! Obrigada pela dica!

  • o cabo dessas panelas podem ir ao forno?

    • Nem o cabo nem as panelas, panela com revestimento cerâmico não vai ao forno. São as de ferro que vão.
      Bjs

    • Avatar Thiago Iawhew disse:

      A The White Ceramic Pan da Polishop vão ao forno

    • Avatar Marrye disse:

      As panelas da Ceraflame vão ao forno, fogão, micro-ondas,… e ainda únicas resistentes a choque térmico. Nao me arrependi, são as melhores! Comprei pela internet mesmo. Acho um investimento pra saúde, pois são 100% cerâmica!

    • Também preferi as da ceraflame. Ainda vão à lava-louças e não risca.

    • Avatar Ouse e Mude disse:

      Sobre as panelas da CERAFLAME existem VÁRIAS reclamações no Reclame Aqui. De modo geral, reclamam dos cabos que quebram sozinhos e da falta de antiaderência. Por esse motivo, desisti da compra.