in , , ,

Frango Assado no SolarDom

A LG enviou aqui para a minha cozinha o forno multifuncional SolarDom, para que eu pudesse testá-lo e fiquei impressionada com a versatilidade dele!

É um forno com convecção (sistema de ventilação que espalha uniformemente o calor), é micro-ondas, é grill, e ainda é possível cozinhar com as 3 funções de forma combinada para conseguir um resultado maravilhoso! Ah, e além de tudo isso ele ainda tem a função vapor, para receitinhas mais saudáveis!!!

Com essas possibilidades o preparo dos alimentos se torna muito mais eficiente e a gente ganha tempo na cozinha!

E foi para mostrar isso que eu escolhi uma receita com frango do livreto que acompanha o forno. A diferença é que lá sugere peito de frango, mas eu quis fazer com coxa para comparar o tempo de preparo com outros fornos, já que frango com osso demora um pouco mais.

A receita é muito simples. Basta temperar o frango com sal, pimenta, azeite e tomilho e levar ao forno. Eu ainda coloquei um pouco de limão e páprica picante para dar uma cor.Gente, ficou pronto em 30 minutos! Isso porque usei o método combinado. Enquanto as micro-ondas cozinharam por dentro, o método convencional deixou a pele crocante por fora. Em outro forno levaria o dobro (ou mais) de tempo!!!

Achei o forno SolarDom, 5 em 1 da LG bem fácil de operar, mais do que eu imaginava que fosse. Com o auxílio do manual selecionei o método,  a potência do micro-ondas, o tempo de preparo e o resto ele fez sozinho!

Servi o frango acompanhado de legumes que também cozinhei usando apenas micro-ondas. Quando estavam cozidos reguei com azeite, temperei com sal e ervas finas.

Realmente esse forno é TOP! Prepara pratos incríveis com resultado de restaurante com muita economia de tempo.

Conheça também o forno Solar Smart de 32 Litros

Para maiores informações acesse:http://www.lge.com/br/fornos-multifuncionais/solar-5em1

* Este texto é uma publicidade, o que não invalida a opinião pessoal da blogueira.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Na Revista Mulher Brasileira

Picolé de Iogurte Grego com Morangos