Mosaico de Gelatina

Mosaico de gelatina é uma receita que só pela beleza já valeria a pena fazer, mas o que ocorre é que além de tudo é uma mega delícia e é fácil de fazer!!!!

O meu ficou meio psicodélico porque no dia estava tão calor, mas tão calor que as gelatinas coloridas deram uma derretida enquanto eu preparava o creme para jogar por cima, mas até que ficou bonitão assim!

O primeiro passo é preparar as gelatinas coloridas de vários sabores. O problema é que se você fizer uns 5 sabores vai precisar de uma forma gigante depois, então eu faço apenas 3 cores (usei limão, morango e maracujá).  Usei a gelatina zero açúcar, mas pode ser qualquer uma.

Na caixinha da gelatina as instruções são para você misturar o pó com 250ml de água recém fervida e depois com mais 250ml de água fria, totalizando 500ml, certo? Eu faço cada caixinha com 300ml no total, ou seja, 150 de água fervendo e 150 de água fria, porque a gelatina precisa ficar durinha para você conseguir cortar em cubos.

Depois das 3 gelatinas feitas, geladas e já durinhas. Eu dissolvo outra gelatina de abacaxi com apenas 150ml de água fervente e bato no liquidificador (ou mixer) com 1 caixinha de creme de leite (200ml) e meia lata de leite condensado (também uns 200ml).

Deixo esse creme na geladeira enquanto corto as gelatinas coloridas em cubos e coloco em uma forma untada com um pouquinho de óleo de soja (para desenformar mais fácil depois).

Em seguida é só adicionar o creme que estava na geladeira e levar para gelar até endurecer.

Para desenformar você esquenta um pouco de água (não precisa ferver, só estar quente), coloca em uma tigela ou assadeira grande, coloque a forma do mosaico dentro, deixe por uns 15 segundos e tente desenformar. Se não der coloque mais um pouco na água quente, até sair! Vai com fé que sai! Hahahaha.

Cara de sobremesa de almoço de domingo, né não?

8 comentários abaixo sobre Mosaico de Gelatina