Fortaleza – Diário de Viagem #1

Gente, dei uma fugidinha para Fortaleza para descansar uns dias. Foi tudo assim “de sopetão” eu tinha umas milhas para trocar e decidi que queria aproveitar o fim de janeiro.  Esse post vai ao ar terça, que é o dia em que já estarei voltando, mas as meninas pediram no Instagram (@Panelaterapia, segue!) para dividir a experiência da viagem no blog então fiz esse post aqui do hotel mesmo. Vou deixar minhas dicas de passeio e restaurantes em forma de “diarinho” porque facilita para eu lembrar de tudo!

Viemos de Tam, voo direto, 3 horinhas de viagem mais ou menos. Chegamos com tempo bom. Ficamos hospedados no Hotel Luzeiros. Super recomendo. Café da manhã incrível com frutinhas locais, tapiocas e bolos típicos, etc. Fica bem em frente à feirinha, uma delícia para passear de noite, e a vista da janela do quarto é a mais bonita do mundo! Dá uma olhada!

As praias da região central de Fortaleza dizem que são impróprias para banho. Ouvi dois taxistas dizendo que isso é jogada de marketing porque as maiores barracas ficam na Praia do Futuro e é para mandar o pessoal para lá, mas enfim, melhor não arriscar. Chegamos e fomos para a praia do futuro na barraca do Chico do Caranguejo.

Taxi ida e volta da avenida Beira Mar para praia do Futuro fica entre 50 e 60 conto, se você não quiser gastar tudo isso tem um buzão que se chama “caça e pesca” e passa de 15 em 15 minutos na avenida Beira Mar e na Abolição que é a avenida paralela e custa R$ 1,80 a passagem e tem até ar condicionado. Mas no fim de semana fica mega lotado e recomendo ir de taxi mesmo.

Quase todas as barracas da Praia do Futuro tem estrutura com parquinho, piscina, guada-volumes, vários ambientes, duchas e banheiros bons. Mas achei barulhenta, serviço lento e não curti muito a comida, embora tenha gostado dos pasteis de arraia e das patinhas de caranguejo. Talvez não tenhamos dado sorte com o dia, pois estava lotada demais. Não gosto de julgar um lugar apenas pela primeira impressão, mas não curti muito (fui outro dia na Barraca ao lado, a Atlandiz e amei! Mas conto em outro post).

Na volta para o hotel passamos na sorveteria 50 sabores. Me recomendaram outras também, que disseram ter um sorvete ainda melhor, mas essa era perto do hotel e eu adorei. Preço meio salgado, mas depois que você prova o sorvete acaba achando que vale. Na foto o do Brownie e Tapioca e mais ao fundo Iogurte com Frutas Vermelhas e Cajá.
De noite fomos no restaurante mais recomendado de todos o Coco Bambu Frutos do Mar. Amamos! Mas antes passamos na feirinha de artesanato da Av. Beira Mar, que é quase em frente ao hotel. Na verdade é uma BIG Feira! Cheia de tudo que é produto local (comprem castanhas e rendas).
Voltando ao restaurante Coco Bambu. Lugar lindo também na avenida Beira Mar, cheio de ambientes diferentes. Ficamos no mezanino porque no dia ventava muito. Eu tomei Mojito e o marido uma caipirinha de cajá que parecia um evento! Vinha toda “decorada” com sombrinha, peixinho, etc hahahaha. Pedimos um prato que se chama “Camarões ao Forno” que eram uns camarões grandes assados com azeite, alho e ervas e um risoto de limão siciliano. O risoto estava apenas OK mas os camarões estavam sensacionais! Voltaria várias vezes ao local! Esse restaurante tem várias franquias, inclusive em São Paulo (veja no site).


Vou dividir a viagem em 3 para o post não ficar muito longo OK? Escrevo os outros em breve! Posso dizer que estou em um relacionamento sério com Fortaleza!

15 comentários abaixo sobre Fortaleza – Diário de Viagem #1

  • Oi, primeira vez que entro no seu blog e amei! Estava procurando um diário de viagem para fortaleza e me ajudou muito suas postagens… Eu revendo meu roteiro e locais para visitar hehehehe

  • Avatar mariasfreire disse:

    Que bom que esteve em minha cidade, tem muito mais do que isso e provavelmente vc vai voltar….não deixe de ver a praia de Morro Branco, com suas falésias e água doce brotando delas. Canoa Quebrada é imperdível, eu mesma me encanto cada vez que vou lá e Jeriquaquara, Lagoinha,,,,são praias pra encantar qualquer um turista do mundo…..Sou sua fã, volte sempre!!!

  • Avatar Millíy Vanda disse:

    Vou ficar na praia de Iracema.
    Essa barraca que vc foi que tem banheiros e parque aquático paga alguma taxa? Estou em dúvida se vou para o famoso beach parque rsrsrs

    • Todas as barracas tem banheiros razoáveis. Não paga taxa nenhuma, para entrar na piscina paga-se algo em torno de 13 reais. Eu não fui no Beach Park, porque tô véia demais para isso hahahahaha mas na próxima eu vou, fiquei com vontade!

    • Avatar Millíy Vanda disse:

      Que ótimo Taty, eu entrei no site e fiquei super animada mas não sei se vai dar tempo por causa dos passeios! Terei que vir com mais tempo. Obrigada pelas dicas 😉

  • Avatar maria disse:

    Que maravilhas! Sou da terrinha, As praias, o calçadao da Beira-Mar, o pôr do sol vista p.Iracema,p.Meireles.p.mucuripe ,os Restaurante é Tudo de Bom!

  • Avatar Flávia disse:

    Tati… A praia da Beira Mar, realmente, é impropria para banho.
    Na praia do Futuro tem barraca pra todos os gostos, nem todas (aliás, a minoria) tem parque aquático e tudo mais que vc citou. Tem muitas barracas mais simples, com menos gente, e comida deliciosa. Gosto de uma que fica no final, quase no Caça e Pesca, é lotada, mas a comida é deliciosa.
    Camarões fruto do mar é top, todo prato que vc pedir lá é bom.
    A sorveteria 50 sabores é indescritivel.
    Que bom que gostou da minha cidade… volte sempre.
    P.S. No Chico do Carangueijo, o pastei de queijo é perfeito….

  • Avatar Paula Dal'Bó disse:

    Que viagem linda! Fiquei apaixonada pela feirinha! kkkk… Amo!

  • vou acompanhar aqui, vou pra lá em abril…

  • Tb moro em Fortaleza. Aqui tem muito o que se ver. Adoro os locais que vc. mencionou.
    O sorvete do 50 sabores, não tem igual. Amo o de menta com chocolate.
    O Coco Bambu é sensacional.
    Na praia do futuro tem muitas barracas legais e recentemente, inauguraram o LaPraya, que é muito boa. Carangueijo e comidas deliciosas.
    Vale a pena conhecer.
    Os hoteis que ficam na Av. Beira Mar tem vistas lindas.
    Bjs.

  • Amo minha cidade. O café da manhã do Luzeiros é mesmo maravilhoso! Adoro. E o sorvete dos 50 sabores eu amo! Vi toda a sua viagem para cá pelo instagram! Muito legal
    Beijos
    Adriana

  • Fim de semana chatíssimo hein Tati?!! hehehe. Que delícia uma prainha nesse calor de matar.
    Beijos

  • Oiii muito legal o post, amei o lugar!!
    Tenho muita vontade de conhecer…
    Parabéns pela viagem!!
    Bjos

  • Avatar Manu disse:

    Fortaleza é linda… eu acabei entrando um dia na praia, rapidamente… esse papo de não ser banhável é de anos já. Mas nem sei. Na praia do Futuro fomos ao Crocobeach, gostei muito também.
    Esse feirinha… nossa trouxe tantas coisas daí.

    Coincidência ou não, meu ultimo post também foi sobre Fortaleza.

    Beijos