Pão de Alho com Parmesão

Vim passar uns dias aqui em Pres. Prudente na casa dos pais e no caminho abasteci naquele posto famoso que ganha um Pão de Semolina. Aí no churrasco do dia seguinte resolvemos transformar o tal pão em um pão “gigante” de alho. Gente ficou uma delícia!

A mistura para pão de alho eu já ensinei aqui: http://bit.ly/1KDFj39 com a pasta pronta os passos são os seguintes:

1. Faça cortes quadriculados no pão sem deixar chegar até o fim.

2. Besunte o pão com a pasta de alho, tentando enfiar nos cortes o mais fundo que puder e depois passe uma camada por cima. Coloque parmesão ralado, dentro e por cima também.

3. Leve ao forno preaquecido em 200º até dourar (fique de olho porque esse tempo varia muito conforme a marca do forno).

Aí é só aproveitar! O bom de fazer um pão grande assim é que de uma vez só vc serve todo mundo! Com pão Italiano fica sensacional!

9 comentários abaixo sobre Pão de Alho com Parmesão

  • Avatar Nely disse:

    Tatiana, sera que este com parmesão dá para fazer na churrasqueira? Bjs

  • Olá, eu adorei as receitas do blog, as explicações, passo-a-passo, enfim tudo de bom!
    O melhor foi que todas as receitas que me propus a fazer deram certo e foram na medida certa, pois não sobrou nada, risos. Bacana também as fotos, ajudam muito na hora do preparo das receitas.
    Enfim, obrigada por compartilhar conosco dicas tão valiosas e receitas deliciosas e muito práticas. E nesse clima de compartilhamento quero deixar aqui também a minha dica, uma loja on-line onde passei a comprar meus utensílios de cozinha e assessórios para confeitar, enfim eles tem uma diversidade de formas de silicone que eu nunca havia visto, além disso é muito confiável, com atendentes super preparadas para nos atender e o melhor entrega rápida, vale a pena experimentar, o site é o http://www.tvchurrasco.com.br/loja/formas.html?p=2&limit=12&start=1&savestate=1&acc=c81e728d9d4c2f636f067f89cc14862c .
    Obrigada e até a próxima!!!

  • Tem tudo para ficar gostoso. Adoro pão quentinho.
    Bjs

  • Que posto é esse? Agora fiquei curiosa!
    E essa ideia de colocar o parmesão parece ser muito boa mesmo!

  • Oi!! Acredita?! Ontem aqui em casa rolou essa receita mas cm provolone e pão francês. P acompanhar saiu um hambúrguer de fraldinha cm cebola "esmagada" cm bacon p tempero… Seguindo sua receita! Seu blog é uma glória!!! Gratidão por compartilhar as deliiicias! Deus abençoe!

  • Hm que delícia uma hora dessas!!! rs

    Beijinhos ♥