in ,

Tortinha de Limão

Tortinha toda trabalhada na preguiça essa. Primeiro porque a massa é pronta. Agora aqui em Sorocaba tem alguns lugares que vendem essas massinhas que são da marca Arosa. Essas eu comprei na padaria Real, mas tem também no Mercadão Campolim e num dos boxes do Shopping Granja Olga. Eu diria que não é a massa de torta mais gostosa que eu já comi, mas quebra um super galho quando você precisa servir uma sobremesa não tem tempo de fazer.

No recheio eu usei o lemon curd, aquele creme de limão com ovos bem sedoso, que eu ensinei nessa outra postagem aqui: http://www.panelaterapia.com/2015/01/lemon-curd.html

Para a cobertura bati 2 claras em neve com 5 colheres (sopa) de açúcar, em ponto bem firme. Aí coloquei por cima e levei ao forno para dourar.

Ficaram lindas e gostosas!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

Espaguete ao Molho de Camarão

Fortaleza – Diário de Viagem #1