in ,

Espaguete Oriental

Esse prato é tipo um Yakisoba Italiano, manja? Hahahahaha, eu faço sempre e adoro! Não chamo de Yakisoba porque uso espaguete e os legumes que eu tiver em casa no dia. Também não precisa se preocupar com quantidades exatas. Você pode fazer com mais carne, menos carne, mais legumes… enfim, dá para ser feliz sem se apegar aos detalhes, ok?

Usei 300g de alcatra que eu refoguei com cebola picada. Minha carne já estava temperada com um pouco de sal, pimenta do reino e azeite. Você pode temperar como quiser.

Juntei aproximadamente 1 prato fundo de legumes picados. Usei pimentão, cenoura, brócolis e couve-flor. Para amolecer os legumes eu vou “pingando” água fervente e tampando a panela até que eles fiquem no ponto (coloque água quantas vezes forem necessárias). Eu gosto que os legumes continuem firmes.

Fiz uma misturinha com 1/2 copo de água, 1/3 copo de shoyu, 1 colher (sopa) rasa de amido de milho e 1 pacote de caldo de carne em pó e joguei sobre o refogado e deixei engrossar (se engrossar demais acrescente água). Aí é só juntar o espaguete cozido e misturar. Se você achar que precisa de sal é só corrigir. Delícia bem comfort food! Rende 4 porções.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

12 Comments

Torta Colomba Com Mousse de Limão

Salada de Grão de Bico com Atum