Abobrinha em Conserva

Desde que eu provei o Azeite Extra Virgem Filippo Berio fiquei pensando em uma receita para usá-lo. Como ele é extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas é ideal para usar sobre alimentos crus, em molhos, marinadas e temperos. Eu também queria aproveitar ao máximo o sabor delicioso, clássico e equilibrado que ele possui, então lembrei dessa receita com Abobrinha Italiana.

Gente, ficou uma delícia! Recomendo demais que vocês experimentem essa receita com o Filippo Berio, azeite com nome e sobrenome, que até então eu não conhecia, mas virei fã!

Ingredientes: 

  • 1 abobrinha grande ou duas pequenas;
  • 1 litro de vinagre branco;
  • 1 colher (café) de pimenta calabresa seca;
  • 2 dentes de alho cortados ao meio;
  • 250 a 350 ml de azeite (dependendo do tamanho do vidro).

Corte a abobrinha usando um fatiador para que as rodelas fiquem bem finas.Coloque as rodelas de abobrinha em uma panela. Misture 1 litro de vinagre branco (qualquer um) e uma colher (sopa) de sal e junte às abobrinhas. Deixe ferver por um minuto em seguida escorra bem o vinagre.

Deixe as abobrinhas esfriarem e coloque em um vidro intercalando-as com azeite, alho e pimenta calabresa.

Ao final é importante que as abobrinhas fiquem todas submersas no azeite. Mantenha na geladeira. O ideal é deixar pelo menos 24 horas na conserva antes de consumir.

Depois vocês me contam o que acharam desse azeite e da receita, combinado? Mas agora deixa eu contar outra novidade bacana: Filippo Berio lançou a promoção Leve o Sabor da Itália para a sua Casa. Basta se cadastrar no site para concorrer a um Fiat 500 e 100kits de produtos da marca.

Comprando o azeite e seguindo as instruções do site, você aumenta suas chances de ganhar. Não vai perder essa chance né? Corra e participe da  #promofilippoberio

Mais informações sobre a promoção acessem: www.filippoberio.com.br/promo

*Esta postagem é patrocinada pela empresa, no entanto a escolha do parceiro e a receita apresentada foram escolhidos com o carinho habitual, tendo em mente sempre levar um conteúdo de qualidade para os leitores.

4 comentários abaixo sobre Abobrinha em Conserva

  • Avatar titia coruja disse:

    Olá, sou nutricionista e fã do seu blog e gostaria de colaborar com algumas receitas de sucesso. Como devo encaminhá-las para você?

  • Avatar Lu disse:

    Taty, adoro o panelaterapia. Revolucionou a minha vida na cozinha kkkk. Obrigada.
    Bom, fiz essa abobrinha e ficou muito azeda, o que será que fiz de errado?!!!! Bjs

    • Lu ela é tipo um picles mesmo bem azedinha, mas se quiser mais suave coloque 1 xícara de vinagre e complete com água na hora de ferver. Mas nesse caso depois você tem que seca bem a abobrinha com um pano limpo ou papel toalha antes de por no azeite porque se ficar com água pode dar bolor precocemente.