Restaurante do Jamie Oliver

Acho que todo mundo sabe que acabou de abrir o restaurante do Jamie Oliver no Brasil. É o Jamie’s Italian e fica em São Paulo, no Itaim. Aproveitei que tinha compromissos na cidade e fui conhecer. O ambiente é bem moderno, mas aconchegante, embora estivesse lotado, achei o local confortável.
Os garçons são muito atenciosos e bem treinados, fizeram ótimas sugestões. Fui logo de cara pedindo a caipirinha de três limões que estava sem açúcar para o meu gosto, mas isso foi fácil de resolver e o Marcelo tomou um drink sem álcool (porque íamos pegar estrada depois). Para mim drink sem álcool é suco, mas enfim, era uma delícia feito com morango, maracujá, suco de limão e suco de cranberry.
Estávamos com um casal de amigos e pedimos duas entradinhas. Pães da Casa: Focaccia caseira com alecrim, pão carta di musica (oi?) e grissini com azeite de oliva e tapenade de tomate seco e azeitona preta. Polenta Chips: com sal de alecrim e parmesão.

De pratos principais eu fui de Penne Carbonara que leva pancetta crocante, alho-poró e molho cremoso carbonara. Muito gostoso! Marido provou o Tagliatelle Bolognese com Ragú de carne de porco com vinho tinto e parmesão, estava bom, mas nada espetacular.

As sobremesas foram Tiramisù que eu gostei por causa das casquinhas de laranja mas achei que tinha creme demais. E o Brownie Épico servido com calda de chocolate, sorvete de caramelo e flor de sal e pipoca caramelada com amaretto, que foi a melhor coisa que provei lá.
Achei os preços bem justos. O cardápio com preços vocês podem conferir no site: http://www.jamieoliver.com/italian/brazil

Como o nome Jamie Oliver tem um peso grande, especialmente para mim que o ADORO, a gente chega com muita expectativa! Não achei nada ruim, tudo gostoso, mas não teve nada que eu achasse tipo “o melhor que já provei”. Mas eu voltaria sim para provar outros pratos.

No dia em que fui no Jamie’s fiz várias coisas em São Paulo e transformei em vlog. Inclusive o evento em que conheci o Claude (que marravilha!).

Se você quiser assistir pelo YouTube é só clicar http://bit.ly/VlogSP  aliás aproveita e se inscreve no nosso canal para fazer parte das novidades que vem por aí e da festa dos 100 mil inscritos (estamos chegando)! Para se inscrever é molezinha, só clicar aqui http://bit.ly/youtubepanela

Bora apertar o play:

4 comentários abaixo sobre Restaurante do Jamie Oliver

  • Avatar Idalina Rocha disse:

    Conheci o restaurante do Jamie Oliver em Londres muitíssimo caro e creiam em São Paulo há restaurantes de massa bem melhores que o dele. A gente dá muito valor ao estrangeiro.

  • Avatar Paty Pedro disse:

    Obrigada pela dica. Um restaurante que eu amo chama Inominato Osteria que fica próximo a 23 de maio em Sp

  • Avatar Paulo disse:

    Oi Tatiana,
    Gosto muito do seu blog, gosto muito de cozinhar, tenho um pequeno e modesto blog…
    Mais fazer qualquer menção a este Chefe esnobe em seu blog, é como parabenizar a ofença que ele fez a todos Brasileiros que admiram uma boa comida…
    Abraços…

  • Adorei o vlog, Tati! Parabéns!!!!!!
    bjs