Vamos Fazer a Diferença?

Pessoal, hoje o post é um pouco diferente. Eu vim pedir ajuda de vocês! Faz um bom tempo que eu penso em aproveitar o Panelaterapia para ajudar alguma instituição. Felizmente eu tenho o privilégio de ter um espaço que me permite “falar” com tantas pessoas e acho que juntos nós podemos fazer a diferença.

O Núcleo TTERE é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, lá da minha cidade Natal, Pres. Prudente. A entidade tem como objetivo profissionalizar, inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e incluí-las na sociedade. Quem mora na cidade conhece o trabalho lindo, honesto e comprometido do Núcleo.


O que ocorre é que desde janeiro eles estão sem o repasse do Governo Federal, que é uma quantia bem significativa para manter a instituição. Por isso eles estão se virando através de ações dos voluntários para arrecadar dinheiro e manter os profissionais que trabalham lá.

Justamente por conhecer de perto o trabalho deles, afinal, minha mãe faz parte dos voluntários da entidade há muitos anos é que eu venho pedir a ajuda de vocês. Porque gente que ama comida é gente do bem né galera?

CONHEÇA O TRABALHO DO NÚCLEO TTERE:

O atendimento atual é de 320 usuários mensalmente nos seguintes programas:

  1. Casa de Brinquedo: Programa de 0 a 6 anos.
  2. Ttere…te…te Lugar de Aprender: 7 a 13 anos.
  3. Programa Aprendendo a Ser e a Conviver: De 10 a 13 anos.
  4. Programa de Iniciação Profissional: De 14, 15 a 16 anos.
  5. Programa de Profissionalização: Acima de 17 anos.
  6. P.O.P. Programa de Orientação Profissional: acima de 18 anos.
  7. Programa de Inclusão Profissional: Acima de 18 anos.
  8. Oficina de Produção – Art Ttere: Oficina Profissionalizante.
  9. Programa de Acompanhamento Externo: Cadastro das pessoas com deficiência que aguardam vaga em mercado de trabalho.
  10. TTERE ACOLHER – RESIDÊNCIA INCLUSIVA: para 10 pessoas com deficiência de 18 a 59 anos. A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou sem retaguarda familiar.

Para conhecer mais, acesse o Facebook do Núcleo TTERE.

COMO AJUDAR:

Eu criei uma “vakinha”. O Vakinha é um site que arrecada doações através de várias formas de pagamento (dá até para parcelar).  Você doa quanto puder, não importa se é R$ 5,00 ou R$500,00 o que importa é que juntos podemos fazer muito!

Lá no Vakinha você pode colocar seu nome real ou um nome fictício se preferir, pode escolher como pagar e deixar uma mensagem também. Ao final, a própria entidade fará o saque do montante arrecadado e eu farei um novo vídeo para comprovar tudo direitinho

Tenho muita fé que vamos conseguir atingir a meta! Conto muito com a ajuda de vocês e o Núcleo também! Para doar clique aqui: http://bit.ly/VakinhaNucleo

Eu também gravei um vídeo porque acho que um pedido de ajuda como esse merecia um momento “olho no olho”. Então se você preferir, assista http://bit.ly/videonucleo

  • Avatar Sabrina Alves disse:

    Parabéns pela linda iniciativa Tati, já deixei minha contribuição. Que Deus ajude a meta ser alcançada e lhe dê alegrias em dobro. Bjos no seu coração.