Arroz com Frutos do Mar

Eu poderia ter chamado do Paella, mas sempre que posso evito receitas muito tradicionais porque tem sempre a galera mais “xiita” que se você mudar uma “vírgula” na receita já vem com mimimi que a receita original isso, que tradicionalmente aquilo, ai que preguiça infinita!!!

Então, o que eu queria dividir mesmo com vocês é que usei um daqueles KITS para fazer Paella. E não é jabá viu? Eu comprei mesmo.

Acho que para quem não tem muita intimidade com frutos do mar ou não quer gastar uma fortuna esses kits são super válidos. Dessa vez usei da marca DellMare, mas já usei anteriormente da marca Leardini (veja aqui) e gostei de ambos.

É muito fácil de preparar, seguindo instruções da embalagem da certinho. Basicamente você refoga cebola e alho, acrescenta pimentão, ervilha e tomates (usei uma lata de tomates pelados), tempera com açafrão, colorau, etc, junta o arroz, cobre com caldo e quando o arroz está chegando no ponto você acrescenta os frutos do mar. Fica uma delícia e não precisa de nadica de habilidade!

Aqui em casa nós gostamos desse arroz bem vermelhinho, por isso usamos 1 lata de tomates, mas a medida mais adequada seria apenas meia lata de tomates pelados.

Dá para umas 6 pessoas e eu aprendi com um pessoal de Punta Del Este a comer com limão siciliano espremido e regada com azeite. Fica show!!!

5 comentários abaixo sobre Arroz com Frutos do Mar

  • Avatar Deise Campos disse:

    Oi Tati, qual o arroz que você usa nessa receita é o branco ou parabolizado?

  • Avatar Cris disse:

    Oi gostaria de saber a quantidade de arroz que uso para servir bem 4 pessoas? E se devo usar todo o kit

    • Sim, usa todo o kit e segue as instruções da embalagem em relação ao arroz (acho que é 1 xícara) que é uma quantidade boa para 4 pessoas comerem bem. Dá até para mais, mas aí não dá para repetir.

  • Olá Tati, já comprei este kit várias vezes, mas uso sempre na macarronada que meu filho adora. É mais ou menos o mesmo princípio do molho e mistura com o macarrão. Vou experimentar esta versão com arroz pois me parece delicioso. Bom retorno de viagem!