in , , , ,

Creme de Abóbora com Tofu Defumado

Fiquei aqui bolando uma receita para usar esse Tofu Defumado e achei que combinaria bem com algo que tivesse um toque adocicado como a abóbora. E olha, acho que acertei na combinação. Ficou uma delícia!!! Você pode fazer com queijo branco no lugar do tofu ou ainda com cubinhos de bacon.

Ingredientes:

  • 1 cebola pequena picada;
  • 3 dentes de alho picados (usei alho triturado que eu faço em casa, veja aqui);
  • 500g de abóbora japonesa em cubos;
  • 1 colher (sobremesa) de curry (usei esse da Al Bazaar que é fantástico);
  • 1 cubo ou envelope de caldo de legumes (ou se preferir use caldo caseiro que ensinei aqui);
  • 1 xícara (chá) de tofu defumado picado em cubos;
  • sal, pimenta do reino e salsinha a gosto.


Refogue a cebola até murchar, junte o alho e refogue mais um pouco sem deixar dourar para não ficar amargo. Junte a abóbora, o curry e misture por alguns minutos. Junte o caldo de legumes e cubra com água somente até chegar no nível da abóbora. Não coloque água demais para não ficar rala depois.

Tampe a panela e deixe a abóbora cozinhar até ficar bem macia. Se você quiser um pouco mais de cremosidade, adicione 2 colheres (sopa) de creme de leite, creme de ricota ou requeijão cremoso, mas é opcional.

Eu bato a sopa usando o mixer mesmo dentro da panela, mas se vc preferir passe pelo liquidificador.

Grelhe o tofu no azeite e salpique um pouco de sal e pimenta.

Coloque os cubinhos sobre a sopa e junte salsinha picada para decorar e dar sabor. Fica linda e gostosa!

Esse Tofu quem faz é o Rodrigo Petroni, que faz artesanalmente os melhores defumados do mundo e sem nenhuma química! Eu só compro bacon, lombo, copa, etc dele porque são os melhores do mercado! E ó, não é jabá não, eu sempre divulgo as coisas boas porque acho que vocês merecem o melhor mesmo. Tá, eu fico com um pontinha de egoísmo de compartilhar meus fornecedores, mas meu coração me pede que sim hahahahaha.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Fusilli com Molho Mediterrâneo

Rolinhos de Lasanha