Bolinho de Bacalhau Assado

Hoje além de te ensinar a fazer um bolinho de bacalhau assado delicioso, fácil de fazer e mais saudável, eu vou te convidar a participar da Promoção Viagem com Riberalves e a concorrer a uma viagem de ida e volta com acompanhante para Portugal!!! Inclusive para conhecer a fábrica da Riberalves e a Vinícola do grupo. Não é demais?

Você acessa a página da promoção clicando aqui: http://goo.gl/pYrLYs envia aquela sua receita especial com bacalhau Riberalves através de um vídeo e uma foto, compartilha nas suas redes sociais e pronto!! Você já está concorrendo! Assim como eu, que também vou participar com essa receitinha delícia! Olha como é fácil de fazer:


Em um recipiente misture 500g de batata cozida e amassada e 500g de bacalhau Riberalves desfiado. Esse bacalhau já vem dessalgado, eu só cozinhei na água fervente por 5 minutinhos e depois passei pelo processador.

Eu aproveitei a mesma água que cozinhei o bacalhau para cozinhar as batatas, assim elas ficam mais saborosas.

Na sequência adicione: 5 colheres (sopa) de salsinha picada, 1 colher (sopa) de azeite e 1 pitada de pimenta do reino e misture tudo. Prove e acerte o sal. Agora adicione 1 gema de ovo e misture bem.

Unte forminhas descartáveis, de empada ou de silicone com azeite. Coloque a massa até encher totalmente Leve para assar em 200 graus até dourar.

Se você quiser ver o preparo em detalhes é só acessar http://bit.ly/bolinhobacalhauassado ou dar o play no vídeo:

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

16 Comentários

  1. maria rosa de castro Bittencourt disse:

    essa receita pode congelar

  2. sueli donizete correa disse:

    Vou fazer hoje . Se puder sugestão com atum Tati adoraria. Obrigada e felicidades sempre….

  3. Sílvia Andrade da Silva disse:

    Olá Tati!!
    Eu acompanho há muitos anos o seu trabalho, amo as suas receitas, hoje farei essa receita pelo segundo ano consecutivo para comemorar o ano novo, receita simples, barata e gostosa!!!

  4. […] 12. Bolinho de bacalhau assado prático: este bolinho não leva farinha de trigo, caracterizando uma receita sem glúten, ideal para celíacos ou alérgicos. Para facilitar ainda mais o seu preparo, coloque a massa em forminhas descartáveis, evitando o trabalho de preparar as bolinhas. […]

  5. Wilma Romano disse:

    Adorei essa receita pois faço frito vou fazer no meu aniversário no fim do mês

  6. Monica Amaral disse:

    Excelente receita Parabéns!! Além de muito fácil. rápida de fazer e saudável!! Agora só faço tudo no forno, nada de Deep Fry como fazem aqui nos USA!!Aguardo mais principalmente quando são videos, pois a sua simpatia é tudo!

  7. Luciane disse:

    Essa receita pode ser feita em refratário?

  8. Rafaela disse:

    Essa massa pode ser frita?

  9. Helena Branjão disse:

    Adorei as sugestões…
    Obrigada .

  10. Nívea disse:

    Essa receita pode ser do bacalhau fresco? Onde moro (Japão) só tem o fresco 🙂

  11. Miriam disse:

    Tait, por um acaso alem de otima cozinheira, voce tem poder de ler a mente da gente? kkk Comprei bacalhau semana passada para fazer alguma coisa diferente mas nao sabia o que! Pronto ja tenho a solucao: bolinhos de bacalhau assado! Vou fazer no sabado que a filhota vem almocar com a gente. Obrigada! Bjs.

  12. Ótima sugestão para evitar fritura 🙂