Dicas Gastronômicas de Campos do Jordão

A Expedia Brasil, sabendo que vou quase todos os anos para Campos do Jordão, me convidou a escrever um post sobre lugares que eu gosto. Claro que eu foquei em lugares que tem boas opções para comer. Então espero que seja útil para vocês quando forem visitar essa cidade deliciosa!

Ir a Campos do Jordão e não ir ao Baden Baden é como ir a Salvador e não ver o Pelourinho (só para evitar aquela comparação clichê com Roma e o Papa). Ele é como se fosse o ponto de referência mais importante de Campos, então vale à pena pelo menos tomar um chopinho. O ambiente externo, com mesas na calçada é uma delícia para ficar observando o movimento e de noite a casa parece um castelo alemão todo iluminado!

Na minha opinião, embora seja um estabelecimento alemão, o que eles fazem de melhor é o bolinho de bacalhau. Um dos melhores que já provei!

O Baden fica na Djalma Forjaz, 93 – Capivari

Site: http://www.obadenbaden.com.br/

Outro lugar imperdível é o Sans Souci. Um misto de café e bistrô que fica no lindo prédio da malharia Genève. O lugar é encantador, daqueles que em cada cantinho você descobre um detalhe que foi pensado com carinho. O café divide espaço com loja de roupas, objetos de decoração, tudo de muito bom gosto. Cheio de coisas gostosas para um chá da tarde.

O Sans Souci fica na avenida Doutor Januário Miraglia, 3260 – Jaguaribe

Facebook: https://www.facebook.com/sanssoucibistro

Para os amantes de carne, indico o Libertango. A casa é bem aconchegante e decorada com um ambiente interno, mezanino e varanda. Qualidade da carne tão boa (ou melhor) que na Argentina. Os cortes vem acompanhados de uma tábua de molhos que é uma delícia! Não deixem de provar a provoleta de entrada, que são bolinhas de provolone assadas para comer com torradinhas. O preço é um pouquinho salgado, mas o restaurante é super agradável.

O Libertango fica na av. José Manoel Gonçalves, 160 – Capivari

Site: http://www.libertango.com.br/

Para o Tradicional Fondue que com certeza fará parte do seu roteiro, Campos oferece ótimas opções. Se quiser se acomodar no local mais badalado, mas ainda assim curtir uma música ao vivo e luz de velas, indico o Mercearia Bar que está na R. Vitor Godinho, 25 bem em frente ao Baden Baden.  Os fondues de queijo e carne vem com vários acompanhamentos e molhos e o de frutas com chocolate para finalizar também é uma opção deliciosa!

E quando bater aquela vontade de comer uma guloseima,  procure o quiosque do  Belgian Waffles que é sensacional! Fica bem ao lado do Baden, no Boulevard Geneve, na Djalma Forjaz, 103 – Capivari. Ele é feito na hora, e você fica babando só de sentir o cheiro!!!

Você pode escolher a cobertura que desejar, mas é claro que eu recomendo o chocolate belga derretido! Fiquei sabendo que além deste quiosque eles agora tem um food truck que fica rodando pela cidade! Se joga com força!



Não deixem de conferir mais dois lugares que eu amo em Campos e que já fiz posts sobre eles, o restaurante Santa Sopinha (veja aqui) e o Quicherie (veja o post aqui).

Viajar envolve planejamento! Confira as dicas do Expedia Brasil de como economizar para viajar.

E vocês? Já foram para Campos? Que lugares recomendam?

4 comentários abaixo sobre Dicas Gastronômicas de Campos do Jordão

  • Belgian Waffles de Camoos do Jordão é simplesmente maravilhoso!!!

  • Avatar Glaciane Maia disse:

    Olá Tatiana, acompanho seu blog a algum tempo (minha irmã que me falou dele) e amo.
    Adorei estas dicas, estou querendo viajar com meus pais e acho que eles iriam gostar. Você tem alguma dica de um lugar para hospedar?
    Obrigada
    Abraços Glaciane

    • Glaciane em Campos o nível das pousadas e hotéis é excelente. O que varia é o preço, aí complica dar dica porque não sei exatamente em que faixa vc procura. Mas tem uma pousada com ótima localização e acomodações ótimas que se chama Telhado de Ouro. Gosto muito de lá. Tb já fiquei em outra igualmente boa chamada Big Bear. Bjs

  • Avatar Evelyn Mata disse:

    Engordei só de ler… rs