
Minha Mensagem para o Marcelo nesse Dia dos Namorados
Eu e o Marcelo não somos um casal romântico, na verdade até somos, mas não posso dizer que é aquele romantismo tradicional que comemora datas com flores, bombons, essas coisas de casal. Ano passado até esquecemos nosso aniversário de casamento e rimos muito disso.
Mas tenho um marido extremamente companheiro, amigo, parceiro mesmo. Se não fosse o apoio constante dele, entre outras coisas, o Panelaterapia não existiria.
O Marcelo me traz café na cama todas as noites porque eu durmo tarde e sinto fome. Faz isso porque, segundo ele, se eu for até a cozinha vou ficar com frio (mesmo que esteja bem calor). Vem todo desajeitado com uma xícara de café e uns biscoitos dentro de uma assadeira velha, mas eu acho a coisa mais querida do mundo.
Como eu trabalho muito com comida por conta do blog, às vezes fico horas na cozinha e ele aparece e diz: “pode deixar que cuido da louça porque você já está cansada”. Quer prova de amor maior do que um marido que lava a louça? Hahahaha.
Então eu acho que essas pequenas coisas do dia-a-dia vão construindo uma relação de respeito e amor muito duradoura. Só que o lado romântico tradicional que mencionei no começo do post também é importante. Então, ontem, eu resolvi fazer uma pequena surpresa para ele (na verdade para nós dois), já que nós jantamos tarde e depois da meia-noite já era Dia dos Namorados.
A Barilla acredita que é possível falar de amor por meio de um belo prato de massa. Por isso, a marca lançou a campanha “Messaggio – se expresse com Barilla”, e inspirada por essa idéia, quis tirar a prova.
Como o foco do jantar era retribuir um pouco desse carinho que ele tem comigo eu escolhi um prato pensando mais no gosto dele. Marcelo é doido por aliche, mas eu nunca concordo em escolher pizza ou outro prato com este ingrediente, porque não é o meu preferido, então neste jantar resolvi agradá-lo mesmo.
Olha que até eu que não sou fã de aliche achei essa massa deliciosa!!! Aproveito para agradecer à Barilla por ter proporcionado esse momento gostoso e de pausa na correria aqui em casa, com essa receita incrível que é uma criação do chef da marca, o Paulo Turziani.
A receita é muito simples, confiram:
- 500g de Penne Rigate Barilla;
- 2 dentes de alho picados (muito miúdo ou triturado);
- 3 filés de aliche;
- Queijo Pecorino ralado (pode ser parmesão);
- 1 maço de rúcula (usei a baby);
- Azeite extravirgem, sal e pimenta do reino.
Modo de fazer:
Cozinhar a massa em abundante água salgada, de acordo com o tempo indicado na embalagem Barilla, de forma que fique “al dente”.
Enquanto a massa cozinha, dourar levemente o alho no azeite. Acrescentar o aliche e mexer bem até que se dissolva completamente.
Trinta segundos antes de retirar do fogo, acrescentar a rúcula para que cozinhe brevemente.Temperar a massa com o azeite aromatizado com alho e aliche, acrescentar o pecorino (ou parmesão) ralado e servir imediatamente.
Depois de “raspar o prato”, eu tirei a prova de que é verdade! Maridão ficou feliz da vida com a homenagem! Afinal, a comida está sempre envolvida nos momentos mais especiais da nossa vida, não é?
E estava mais que claro para ele, ao final da refeição que esse era um jantar para agradecê-lo e celebrar a nosso companheirismo.
Aposto que vocês também têm várias histórias incríveis para contar!
E que tal fazer isso no Face da Barilla? Acessem: https://www.facebook.com/barillabr, assistam ao novo vídeo que eu achei a coisa mais linda do mundo, e comentem contando sua história (que provavelmente tem um prato especial que combina com ela).
Uma coisa legal, é que não precisa ser necessariamente uma história de amor, pode ser um pedido de desculpas, dizer “estou com saudades”, o que o seu coração mandar…Feliz dia dos Namorados!!!
8 comentários abaixo sobre Minha Mensagem para o Marcelo nesse Dia dos Namorados
Que liiindo! Adorei a receita (farei para meu namorido um dia destes pois, assim como o Marcelo, o Gastão é doidinho por aliche), mas adorei mais ainda teu relato. Tenho 27 anos de casada e defendo demaaais o valor desses pequenos gestos que demonstram o amor, a proteção, confiança, parceria. E as pitadinhas de romantismo "tradicional" dão um tempero delicioso! Parabéns e felicidades para vocês dois, sempre. O lar de vocês irradia muita coisa boa e a gente tem sorte de receber tudo isso. =)
Beijo, Tati e um ótimo domingo.
Owwww!! Viva o amor!! Romantismo pode ser demonstrado de várias formas!! Lindos!!! parabéns!!!
Boa Tarde!
Parabéns pela sua receita! Poderá indicar-me o que é o aliche ou aniche?…
Muito obrigada pela sua atenção!
E muitas felicidades para o Panelaterapia, que adoro e encontro um blogue fantástico!
Encontro maravilhoso o trabalho que faz!
Aliche é um peixe salgado que vem em um óleo. Vc pode usar anchova ou sardinha no lugar.
Abs
Parabéns!!! Mais uma receita maraaaaa deste blog!!
Uau adorei aprender esta receita. Faz muito tempo que não como nada com aniche e quando como geralmente é em pizza. Nos restaurantes aqui em Porto Alegre nunca encontro nada com esta opção, então uma receita dessas vem bem a calhar. Beijos
http://www.brasildobem.net
Adorei a apresentação do prato! Esse coraçãozinho de tomate cereja é tudo de fofo, né? Hoje o jantar de Dia dos Namorados "gourmet", segundo o maridão, vai ser por conta dele. Mas achei a receita super prática e pretendo preparar em breve. Adoramos a Barilla aqui em casa! Beijo Tati
Que homenagem mais linda!!
Richard, meu marido, também é meu eterno namorado….ajudador,companheiro,uma jóia rara que Deus colocou na minha vida…
meu degustador " oficial" dos pratos do panela..
parabéns Marcelo por ter colocado a Tati na vida de todas nós..