Minha Mensagem para o Marcelo nesse Dia dos Namorados

Eu e o Marcelo não somos um casal romântico, na verdade até somos, mas não posso dizer que é aquele romantismo tradicional que comemora datas com flores, bombons, essas coisas de casal. Ano passado até esquecemos nosso aniversário de casamento e rimos muito disso.

Mas tenho um marido extremamente companheiro, amigo, parceiro mesmo. Se não fosse o apoio constante dele, entre outras coisas, o Panelaterapia não existiria.

O Marcelo me traz café na cama todas as noites porque eu durmo tarde e sinto fome. Faz isso porque, segundo ele, se eu for até a cozinha vou ficar com frio (mesmo que esteja bem calor). Vem todo desajeitado com uma xícara de café e uns biscoitos dentro de uma assadeira velha, mas eu acho a coisa mais querida do mundo.

Como eu trabalho muito com comida por conta do blog, às vezes fico horas na cozinha e ele aparece e diz: “pode deixar que cuido da louça porque você já está cansada”.  Quer prova de amor maior do que um marido que lava a louça? Hahahaha.

Então eu acho que essas pequenas coisas do dia-a-dia vão construindo uma relação de respeito e amor muito duradoura. Só que o lado romântico tradicional que mencionei no começo do post também é importante. Então, ontem, eu resolvi fazer uma pequena surpresa para ele (na verdade para nós dois), já que nós jantamos tarde e depois da meia-noite já era Dia dos Namorados.

A Barilla acredita que é possível falar de amor por meio de um belo prato de massa. Por isso, a marca lançou a campanha “Messaggio – se expresse com Barilla”, e inspirada por essa idéia, quis tirar a prova.

Como o foco do jantar era retribuir um pouco desse carinho que ele tem comigo eu escolhi um prato pensando mais no gosto dele. Marcelo é doido por aliche, mas eu nunca concordo em escolher pizza ou outro prato com este ingrediente, porque não é o meu preferido, então neste jantar resolvi agradá-lo mesmo.


Olha que até eu que não sou fã de aliche achei essa massa deliciosa!!! Aproveito para agradecer à Barilla por ter proporcionado esse momento gostoso e de pausa na correria aqui em casa, com essa receita incrível que é uma criação do chef da marca, o Paulo Turziani.

A receita é muito simples, confiram:


Ingredientes:

  • 500g de Penne Rigate Barilla;
  • 2 dentes de alho picados (muito miúdo ou triturado);
  • 3 filés de aliche;
  • Queijo Pecorino ralado (pode ser parmesão);
  • 1 maço de rúcula (usei a baby);
  • Azeite extravirgem, sal e pimenta do reino.

Modo de fazer:

Cozinhar a massa em abundante água salgada, de acordo com o tempo indicado na embalagem Barilla, de forma que fique “al dente”.

Enquanto a massa cozinha, dourar levemente o alho no azeite. Acrescentar o aliche e mexer bem até que se dissolva completamente.

Trinta segundos antes de retirar do fogo, acrescentar a rúcula para que cozinhe brevemente.Temperar a massa com o azeite aromatizado com alho e aliche, acrescentar o pecorino (ou parmesão) ralado e servir imediatamente.

Depois de “raspar o prato”, eu tirei a prova de que é verdade! Maridão ficou feliz da vida com a homenagem! Afinal, a comida está sempre envolvida nos momentos mais especiais da nossa vida, não é?

E estava mais que claro para ele, ao final da refeição que esse era um jantar para agradecê-lo e celebrar a nosso companheirismo.

Aposto que vocês também têm várias histórias incríveis para contar!

E que tal fazer isso no Face da Barilla? Acessem: https://www.facebook.com/barillabr,  assistam ao novo vídeo que eu achei a coisa mais linda do mundo, e comentem contando sua história (que provavelmente tem um prato especial que combina com ela).

Uma coisa legal, é que não precisa ser necessariamente uma história de amor, pode ser um pedido de desculpas, dizer “estou com saudades”, o que o seu coração mandar…Feliz dia dos Namorados!!!

8 comentários abaixo sobre Minha Mensagem para o Marcelo nesse Dia dos Namorados

  • Que liiindo! Adorei a receita (farei para meu namorido um dia destes pois, assim como o Marcelo, o Gastão é doidinho por aliche), mas adorei mais ainda teu relato. Tenho 27 anos de casada e defendo demaaais o valor desses pequenos gestos que demonstram o amor, a proteção, confiança, parceria. E as pitadinhas de romantismo "tradicional" dão um tempero delicioso! Parabéns e felicidades para vocês dois, sempre. O lar de vocês irradia muita coisa boa e a gente tem sorte de receber tudo isso. =)
    Beijo, Tati e um ótimo domingo.

  • Avatar Liz Rodrigues disse:

    Owwww!! Viva o amor!! Romantismo pode ser demonstrado de várias formas!! Lindos!!! parabéns!!!

  • Boa Tarde!
    Parabéns pela sua receita! Poderá indicar-me o que é o aliche ou aniche?…
    Muito obrigada pela sua atenção!
    E muitas felicidades para o Panelaterapia, que adoro e encontro um blogue fantástico!
    Encontro maravilhoso o trabalho que faz!

  • Avatar Telma Silva disse:

    Parabéns!!! Mais uma receita maraaaaa deste blog!!

  • Uau adorei aprender esta receita. Faz muito tempo que não como nada com aniche e quando como geralmente é em pizza. Nos restaurantes aqui em Porto Alegre nunca encontro nada com esta opção, então uma receita dessas vem bem a calhar. Beijos
    http://www.brasildobem.net

  • Avatar Mariane Pauli disse:

    Adorei a apresentação do prato! Esse coraçãozinho de tomate cereja é tudo de fofo, né? Hoje o jantar de Dia dos Namorados "gourmet", segundo o maridão, vai ser por conta dele. Mas achei a receita super prática e pretendo preparar em breve. Adoramos a Barilla aqui em casa! Beijo Tati

  • Que homenagem mais linda!!
    Richard, meu marido, também é meu eterno namorado….ajudador,companheiro,uma jóia rara que Deus colocou na minha vida…
    meu degustador " oficial" dos pratos do panela..
    parabéns Marcelo por ter colocado a Tati na vida de todas nós..