in , , ,

Creme de Mandioquinha com Kroon Gouda e Crisp de Parma

Quando eu recebi a deliciosa missão de usar o queijo Kroon Gouda em uma receita eu pensei logo em alguma coisa bem quentinha para combinar com o clima de inverno.

A mandioquinha ou batata baroa é suave e adocicada, por isso se mistura bem ao queijo Kroon Gouda que deixa essa receita com uma cremosidade incrível! Ele é um autêntico queijo holandês, já que a marca é destaque na fabricação de produtos premium desde 1831. Só provando esse queijo que é dá para entender porque ele é tão adorado e copiado!



Os ingredientes que utilizei são: 

  • 3 dentes de alho picados;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 4 mandioquinhas médias descascadas e cortadas em rodelas;
  • 500 ml de caldo de legumes;
  • Salsinha, sal, pimenta do reino a gosto;
  • ½ xícara de queijo  Kroon Gouda ralado;
  • 100 ml de creme de leite.
  • 4 fatias de presunto parma, cortadas em pedaços menores.



Modo de fazer: Doure o presunto em frigideira antiaderente. Não é necessário utilizar nenhuma gordura. Retire e mantenha sobre folhas de papel toalha.

Refogue o alho no azeite, junte a mandioquinha e misture bem. Cubra com o caldo de legumes e deixe ferver. Mantenha em fogo baixo até as mandioquinhas ficarem bem macias.

Bata o creme usando um mixer ou liquidificador, ou se quiser uma textura mais rústica apenas amasse as mandioquinhas. Junte o creme de leite e o queijo Kroon Gouda e misture. Acerte o sal e acrescente pimenta do reino e salsinha a gosto. Na hora de servir, coloque os pedacinhos de parma por cima. Ficou sensacional! Receita que vai fazer sucesso na sua mesa também!!!

Gente, vale muito a pena conhecer o queijos Kroon Maasdam, Kroon Gouda e Kroon Edam que possuem a combinação perfeita entre sabor, qualidade e origem. Como eu sempre digo, um bom queijo transforma qualquer receita!

Vale destacar que o queijo Kroon Gouda que eu utilizei, harmoniza muito bem com vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc  #harmonizakroon

Não deixem de curtir a página dos Queijos Kroon também no Facebook https://www.facebook.com/queijoskroon  e siga no Instagram @queijoskroon  que eles tem um conteúdo bem bacana e saboroso!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

6 Comments

Entrevista Comigo

Polenta com Ragu de Linguiça