Finalizador de Paladar

Eu costumo dizer que Sorocaba é a cidade dos restaurantes japoneses. Gente, são tantos que dá para você comer o mês todo, casa dia em um sem repetir! E aí que com essa popularização eles começaram a inventar modinhas e uma delas foi o Finalizador de Paladar. Eu perguntei no Instagram (siga @panelaterapia) se alguém conhecia isso fora de Sorocaba e parece que começou aqui mesmo no restaurante Izumi, hoje já tem no Yoshis e Naomi também.

O Finalizador de Paladar é um sorvetinho com sabor forte de café que serve para tirar aquele gosto marcante deixado por uma refeição. Desde que eu provei fiquei doida para fazer. Consegui a receita com um garçom e resolvi repassar porque acho uma maneira charmosa e deliciosa para variar aquele cafezinho depois do almoço ou jantar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de sorvete de creme ou baunilha
  • 1 colher (sopa) rasa de café solúvel (tipo Nescafé)
  • 2 colheres (sopa) de licor de café.

* O licor de café é o licor tradicional usado, mas pode ser substituído por amarula ou licor de chocolate/cacau. Se quiser pode não adicionar o licor, mas não fica tão saboroso.
Veja aqui http://bit.ly/finalizadorPaladar em poucos minutos como preparar ou aperte o play:

7 comentários abaixo sobre Finalizador de Paladar

  • Avatar Shirley disse:

    O izumi é o melhor, bem tradicional, para paladar bem japonês. Yoshis: mto caro e atendimento pessimo. Sabor totalmente para paladar brasileiro. Naomi: bom, melhor que o yoshi.

  • Avatar Nane disse:

    Olá Tati
    Amoadoro o panelaterapia. Parabéns e obrigado pelas dicas.
    Faz pouco tempo que moro em Sorocaba (tô amando morar aqui) e sou louca por comida japonesa, mas ainda não pude conhecer nenhum.
    Estou a procura de restaurantes que possuam festival de sushi ou rodízios, aqueles que os pratos são montados e nos servimos. Vc conhece algum assim aqui? Me indica por favor.
    Obrigado 🙂

    • Não sei se entendi, mas a maioria aqui é a la carte ou rodízio. Os melhores para mim são Naomi, Youshi’s e Izumi. Agora se vc quer uma opção mais acessível eu gosto muito do Daisho, no almoço é self service por quilo e a qualidade é muito boa.

  • Avatar Boutique do Brigadeiro disse:

    É quase a receita do “creme de café gelado” aqui da loja, mas temos um outro ingrediente que dá uma graça a mais 🙂

  • Avatar Sandra Cristina da Silva disse:

    Fui convidada para saborear um sukyaki na casa de amigos e estava pensando numa sobremesa pra levar. Esse finalizador é perfeito. Adorei!!!

  • Avatar Catia Brisola disse:

    Nossa Tati, estava procurando essa receita! Provei no Izumi e adorei! Você é demais 😉

  • Avatar Simone Simone disse:

    Tati, linda a sua blusa!