Como Fazer Argola de Guardanapo

Esses dias eu postei uma mesa em tons de azul que montei aqui em casa e o problema é que na ocasião eu não achava anéis de guardanapo que combinavam, aí resolvi dar o meu jeitinho. É muito fácil fazer anel ou argola de guardanapo e dá para fazer de várias cores e modelos, além de super baratinho. Já fiz vários! Bora aprender?


Os materiais são bem básicos. Essas argolas são de um material metálico e vem pintadas de branco, eu comprei na Leroy Merlin, na parte que vende material para cortinas. As flores são artificiais, vcocê pode comprar no modelo que quiser. Elas vieram em forma de galho, mas eu separei cortando com a tesoura para poder usar.

Eu comecei encapando as argolas. Coloquei um pingo de cola quente para começar e fui enrolando a fitinha branca. Ao encontrar o ponto de início, colei novamente com cola quente. Na verdade só encapei porque algumas estavam com a pintura meio riscada, senão nem precisaria.

Depois de encapar é só colocar um pingo de cola na parte de trás da flor e colar na argolinha. Eu colei em cima de onde tinha o acabamento da fita branca, assim esconde e fica bem acabado.

Coisinha boba que qualquer um consegue fazer e deixar a mesa mais bonita! 🙂

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes