pao nutella

Pão de Nutella

Sabe aqueles dias que você acorda querendo inventar alguma coisa bem boa? A inspiração estava aflorada, aí foi só juntar uma massa que eu amo com o melhor recheio possível e “tchan nam” pãozinho de Nutella!!! Receita deliciosa! Amei!!! Mas rende muito viu, então faça quando tiver visitas, ou divida a receita ao meio.

A massa é a mesma que eu usei para fazer aquela rosca de canela maravilhosa. Você pode usar a máquina de fazer pães ou fazer manualmente, conforme ensinei aqui: http://bit.ly/RoscaNatalFiz a massa, separei em bolinhas, abri com o rolo, recheei, fechei, coloquei na forma e deixei crescer por 40 minutos. Assei em 180ºC até dourar.

Para uma receita de massa eu usei um pote de 350g de Nutella no recheio.
Você pode usar o recheio que quiser: goiabada, brigadeiro, doce de leite, geleia, creme de confeiteiro… o que quiser mesmo!

pao recheado nutella

Dica: se você guardar os pães na geladeira, o recheio ficará duro, então mantenha fora da geladeira. Como a tendência é ele ressecar e endurecer um pouco, antes de consumir coloque 15 a 30 segundos (depende de quão forte for seu micro-ondas) que ele volta a ficar fofíssimo!

pa_o_nutella_receita

3 comentários abaixo sobre Pão de Nutella

  • Avatar Priscila disse:

    Tatii, as tuas receitas são minha salvação quando estou sem idéias para cozinhar. Adorooo!

  • Avatar Tatiana Bueno da Silva disse:

    Oi Tati!Adoro suas receitas hj estou fazendo os paezinhos de nutella!Voce pincelou com gema os pãezinhos?