in , ,

Batatinhas Recheada com Cream Cheese e Gorgonzola

batata-assada-receita

Essas batatinhas são perfeitas para acompanhar uma carne assada ou grelhada, vai bem com aves, peixes, combina com tudo! E para quem não come carne, vai sem acompanhar nada mesmo porque é uma delícia de qualquer jeito! Hahahaha, Olha como é simples de fazer:

Lave bem as batatas e corte ao meio.  Forre o prato do micro-ondas com 2 folhas de papel toalha (só para conter a umidade que as batatas soltam, mas se não quiser, nem precisa) coloque as metades e ligue em potência máxima por 7 minutos. Esse é o tempo ideal no meu micro-ondas, podendo variar para mais ou menos dependendo da marca. Se preferir cozinhe no vapor ou água fervente.

batatinhas-recheadas

Com a ajuda de uma faca pequena e uma colher das de chá retire o interior da batata formando um tipo de barquinha e a esta polpa retirada misture 3 colheres (sopa) de gorgonzola amassado com o garfo, 1 colher (sopa) de parmesão e cream cheese até virar um purê (umas 2 colheres das de sopa).

Recheie as batatas e leve ao forno apenas para gratinar.
Eu uso a função grill do meu forno. Se o seu não tem grill preaqueça em 220º por 10 minutos e depois coloque as batatas. Fique de olho e retire quando dourarem. Fica delicinha!!!

batata-assada-receita

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

sopa-vegetariana

Sopa Vegetariana

Receitas para o Almoço de Dia das Mães