in , , , , ,

Receitas para o Jantar de Dia das Mães

Mais um cardápio completo de Dia das Mães que montei para o projeto Chef Carrefour. Dessa vez um jantar delicioso com entrada, prato principal e sobremesa que serve muito bem 4 pessoas e você vai gastar no máximo R$ 100,00 para preparar.

De entrada uma Verrine de inspiração mediterrânea. Servir em copinhos é sempre um jeito charmoso de apresentar a comida, afinal, a gente come tb com os olhos né?

verrine-mediterranea

Ingredientes:
1/2 baguete rústica Carrefour cortada em cubos;
10 unidades de tomatinhos uva cortados ao meio;
1/2 xic. (chá) de champignon picado;
1/2 xic. (chá) de azeitonas verdes picadas;
1/2 col. (chá) de sal;
1/2 col. (chá) de orégano;
Folhas de manjericão a gosto;
Azeite a gosto.

Basta misturar tudo e servir nos copinhos. Mas esta saladinha precisa ser feita na hora de servir para manter a crocância do pão ok?

risoto-camarao

O prato principal foi um risoto de camarão com limão siciliano. E os ingredientes usados foram:

1 litro de caldo de legumes ou camarão que pode ser caseiro, ou 2 tabletes de caldo dissolvidos em 1 litro de água fervente;
2 col. (sopa) de manteiga;
2 xíc. (chá) de arroz para risoto;
300g de camarões cozidos Carrefour;
1/2 col. (chá) de sal;
Pimenta-do-reino branca a gosto;
1 col. (sopa) de raspas da casca de limão siciliano;
Suco de ½ unidade de limão siciliano;
2 col. (sopa) de cebolinha picada.

Refogue a cebola na manteiga até murchar. Junte o arroz próprio para risoto. Acrescente uma concha do caldo e mexa até o líquido quase secar. Repita essa operação quantas vezes forem necessárias até o arroz estar quase cozido.

Ao final acrescente os camarões e a ultima concha de caldo. Junte a manteiga. Tempere com sal e pimenta. Acrescente as raspas da casca e suco de limão. E cebolinha picada. Sirva em porções individuais.

compota-maca

E para finalizar essa sobremesa simples, linda e econômica que eu amo! Compota de maçã com sorvete. Para a compota leve ao fogo 3 maçãs picadas com casca e sem semente, 1/2 xíc. (chá) de açúcar, 1/2 col. (chá) de canela,2 col. (sopa) de água e 2 col. (sopa) de suco de limão.

Deixe ferver até as maçãs ficarem macias. Para a montagem coloque um pouco da compota de maçã que já esfriou, sorvete de creme e hortelã para decorar. Simples e delicioso!

E tudo isso você pode ver num video bem rapidinho, objetivo e muito elucidativo. É só acessar: http://bit.ly/1Tj7cPV ou apertar o play:

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Meu Primeiro Dia das Mães

torta-maca

Torta de Maçã