Tapioca: Marcas Reprovadas

Eu sou doida por Tapioca, seja em forma de farinha que a gente coloca na frigideira para fazer recheada ou a granulada, que parece sagu e geralmente é usada para sobremesas. Eu amo tapioca com requeijão e doce de leite, essa da foto principal do post. Parece uma combinação estranha, mas experimentem, fica mara!!!!

Por falar nisso, vocês viram o resultado do teste feito pela PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor? Ela realizou testes com algumas marcas de Tapioca e reprovou 5 delas por sal ou conservantes em quantidades desnecessárias e ainda por causa de bactérias em excesso. Eu mesma já usei 2 das marcas reprovadas. Veja aqui se não é o seu caso: http://bit.ly/protestetapioca

Confira aqui algumas receitas que já rolaram por aqui:

Dadinho de Tapioca com Queijo Coalho

Pudim de Tapioca com Leite Condensado

Pudim de Tapioca com Coco

Pãozinho de Tapioca

7 comentários abaixo sobre Tapioca: Marcas Reprovadas

  • Adoro tapioca tambem, mas gosto de fazer minha próprima farinha com polvilho. Não acho difícil e sai mais barato.

  • Avatar Lilian Reis disse:

    Eu adoro tapioca também!
    Bom saber das marcas… obrigada!

  • Que ironia…. A marca Taeq foca em alimentos orgânicos e saudáveis e no entanto foi reprovada por presença de bactérias! Muito saudável….

  • Avatar Luiza Aretuza disse:

    Eu também prefiro molhar a fécula de mandioca ou polvilho doce, passar pela peneira, a comprar a goma industrializada. Fazendo assim fico livre dos conservantes, sem falar do sabor maravilhoso da tapioca fresca. Uma outra vantagem é o preço do polvilho/fécula, comparado a tapioca industrializada.

  • Avatar Roseane disse:

    Muito obrigada, Tati! Já usei algumas aqui no RJ e confesso que no máximo duas marcas foram as que optei por comprar aqui pra casa. Sempre que tiver matéria assim, nos ajudará bastante!!! Bj grande!!!

  • Avatar Elis disse:

    Olá!!! Sou do Amazonas, mas estou morando em São Paulo e sofro com saudade da goma de tapioca fresquinha….então, na tentativa de comer uma tapioca com sabor o mais parecido possível com a tapioca amazonense, fui testando marcas…mas achei todas com sabor muito ruim. A melhor solucão que encontrei foi comprar a fécula de mandioca, hidratar e depois esfarelar e passar na peneira….fica com sabor muito mais suave do que as gomas de tapioca industrializadas e, acredito, mais saudável também.
    Experimentem ralar castanha ou coco fresco na goma…é assim que comemos por lá, com apenas uma manteiguinha por cima… (o sal na goma é opcional)
    a castanha ou o coco fazem o sabor ficar maravilhoso!
    Outra coisa que o amazonense adora é a banana frita (salgada) como recheio, podendo colocar junto um queijo coalho, carne seca desfiada e por aí vai…a banana que usamos lá é a pacovã, uma bem grandona…mas não a encontro aqui, por isso acabo usando a banana da terra mesmo…

    Bem, espero que alguém aproveite as dicas…pq eu aproveito muito as dicas do Panela Terapia!

  • Avatar Julieta disse:

    as suas receitas são maravilhosas, já fiz o pudim de leite condensado com tapioca , é maravilhoso. um beijo… parabens pelas receitas.