Compota de Amora com Cardamomo

Eu ganhei umas amoras orgânicas lindas do sítio de uma amiga da minha mãe e resolvi fazer uma compota, que é quando as frutas permanecem inteiras em uma calda. Resolvi adicionar o cardamomo para dar um gostinho mais exótico e achei que combinou, ficou suave. O mais trabalhoso dessa receita é tirar os cabinhos das amoras, porque elas são bem delicadas e você acaba esmagando algumas nesta tarefa.

A receita é simples. Em uma panela adicione:
2 xíc.(chá) de amoras
1 xic.(chá) de açúcar refinado;
suco de 1 limão;
sementinhas de 1 cardamomo (essa na foto abaixo).

cardamomo

Leve ao fogo médio e depois que começar a ferver coloque em fogo mínimo até atingir o ponto, quando a calda fica mais grossinha. As amoras vão soltar líquido e ficar murchinhas. Se vc quiser fazer geleia, bata tudo antes de ir ao fogo (menos o cardamomo) e passe por uma peneira.

sorvete-amora

Aproveitei que a Jundiá fez a alegria da criança aqui mandando muitos sorvetes e servi a compota com o Grego de frutas Silvestres. Pense numa combinação MARA!!!!
A Jundiá também lançou os sabores Grego tradicional e o frutas amarelas. Não dá para dizer qual é mais gostoso! Tem nas versões picolé e pote 2 litros, “caça” aí na sua cidade que vale à pena. Isso não é uma publicidade, é só uma relação sincera de amor por quem me dá comida de presente hehehehe.

4 comentários abaixo sobre Compota de Amora com Cardamomo