in , ,

Creme de Espinafre com Batata

Deu uma esfriadinha por aqui eu já corro pra fazer uma sopinha ou creminho. Essa é super saborosa e bem simples de preparar. Eu uso aquele espinafre congelado que acho bem mais prático. Se você quiser usar o espinafre in natura também pode, é só adicionar meio maço picado sem os talos grossos.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite;
1/2 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
2 bolinhas congeladas de espinafre;
3 batatas grandes picadas;
3 colheres (sopa) de parmesão ralado;
Sal, pimenta-do-reino, tomilho e noz-moscada a gosto.

sopa-creme-espinafre

Refogue a cebola no azeite até murchar. Junte o alho e antes de dourar acrescente as batatas, o espinafre (coloco congelado mesmo e deixo descongelar na panela) e umas folhinhas de tomilho.
Cubro com água fervente. Não coloco muita água, só o suficiente para cobrir sem passar muito do nível dos ingredientes. Se precisar vou colocando mais.

Quando as batatas cozinharem uso um amassador para esmagar tudo. Você pode bater no liquidificador ou mixer.  Adiciono o parmesão e tempero com sal, pimenta-do-reino, noz-moscada. Na hora de servir acrescento um pouco mais de parmesão. Essa quantidade é para 2 pessoas ok? Aí você multiplica conforme sua galera aí. Amo muito essa sopa-creme-purê sei lá o que kkkkk.

sopa-espinafre

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Bolo de Carne com Recheio de Queijo

Pãozinho de Cenoura