Quem me acompanha aqui no blog há tempos já deve ter lido posts com receitas da Luzia. Ela trabalha na casa dos meus pais desde que eu era criança e faz um monte de comidas deliciosas! Os créditos dessa batata-doce são para a minha mãe, que foi quem ensinou a Lu. Gente, fica muito maravilhosa! Experimentem!
É bem fácil, mas precisa ter paciência.
Comece descascando as batatas-doces e cortando em rodelas altas (aqui foram 2 batatas médias).
Agora pique uns 3 a 4 dentes de alho (sim é bastante alho).
Espalhe uma camada fina de óleo em uma frigideira e frite o alho em fogo baixo. Antes dele dourar você arruma as batatas em cima do alho e mantém em fogo baixo.
De vez em quando você vira uma batata para ver se dourou embaixo. Quando estiver dourada você vira todas elas para dourarem do outro lado.
Agora o segredo para que elas cozinhem. Depois que você virou as batatas, vá pingando água aos poucos, tipo meia xícara das de café de cada vez e tampando a frigideira até essa água secar, aí vc pinga mais, e faz isso quantas vezes forem preciso até espetar um garfo e as batatas estarem macias. Aí é só colocar sal e servir. Sério, essas batatas-doces ficam perfeitas! Caramelizadas, saborosas e com uma casquinha crocante!
52 Comments