Bolo Mousse de Leite Ninho

Eita que eu “ahazei” como confeiteira nesse bolo gente! Mais uma receita incrível que rolou como Chef Carrefour convidada para dar sugestões para o dia das mães.
Eu já cansei de dizer para vocês que confeitaria não é minha praia. Então se eu fiz vocês também podem! Esse bolo ficou tão maravilhoso que já fiz 2 vezes, inclusive no aniversário de 1 aninho da minha filha. Realmente delicioso!!! Geralmente acho bolos de Leite Ninho meio enjoativos, mas esse é bem suave.

Ingredientes da Mousse (recheio e cobertura):
1 lata de leite condensado;
2 xíc. (chá) de leite em pó;
500 ml de creme de leite fresco;
2 col. (chá) de gelatina incolor preparada conforme instruções da embalagem.

Modo de Preparo da Mousse:
Na batedeira adicione o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite. Bata até ficar com consistência de chantilly. Prepare a gelatina incolor e adicione aos outros ingredientes. Bata mais um pouco para misturar. Leve à geladeira enquanto prepara a massa.

Ingredientes da Massa:
4 ovos separados;
3 col. (sopa) de Leite em pó;
2 xíc. (chá) de açúcar;
2 e 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo;
1 xíc. (chá) de água fervendo;
1 col. (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo da Massa:
Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume.
Junte o leite em pó e a água fervendo.
Acrescente a farinha de trigo e as claras em neve. Por fim junte o fermento e misture. Leve para assar em uma forma alta de 20 cm de diâmetro em forno preaquecido em 180º até dourar na superfície. Deixe esfriar, desenforme e divida a massa em 3 discos. Aproveita e adota esse pão-de-ló para a vida!!!

Ingredientes da Calda:

1/2 xíc. (chá) de água;
2 col. (sopa) de leite em pó;
1 col. (sopa) de açúcar.

Modo de Fazer da Calda: 
Misture todos os ingredientes.

Montagem:

Coloque um dos discos de massa na forma e regue com a calda. Espalhe uma camada da mousse. Repita essas camadas e finalize com mais um disco de massa também molhado com a calda. Mantenha o bolo na geladeira por pelo menos 4 horas, mas o ideal são pelo menos 24h. Guarde o restante da mousse na geladeira para a decoração final. Você pode simplesmente cobrir com a mousse, usar chocolate branco ralado, morangos, usar um bico de confeitar, enfim, como preferir. Esse bolo pode ser feito com 2 dias de antecedência de quando for ser servido, ele fica ainda mais gostoso!

Parece um trabalhão pelo tamanho da receita né? Mas não é! Veja como no vídeo é bem mais simples: