in , ,

Caldinho de Feijão Picante

Nesse friozinho eu acho que um caldinho de feijão sempre vai bem como aperitivo antes de um churrasco ou do almoço de domingo. O bom é que você pode aproveitar o feijão do dia a dia, separar um pouco para fazer essa receitinha e servir para seus convidados. Prático e delicioso!

Primeiro você cozinha o feijão na panela de pressão só com água e uma folha de louro. Depois segue os passos:

Ingredientes:
1 col. (sopa) de azeite;
3 dentes de alho triturados ou picados;
2 xícaras de feijão cozido com o caldo;
1/3 xícara (chá) de bacon frito;
Sal a gosto (uso sempre Sal Rosa Pitada Natural);
Cebolinha verde para decorar;
1 col. (chá) de pitada Natural Mexicano.

Refogue o alho no azeite e quando começar a dourar retire do fogo e junte ao feijão cozido. Adicione a Pitada Mexicano e sal a gosto.

Se você quiser que fique tipo um creme, bata no liquidificador e coe em seguida. Se quiser mais ralinho, tipo caldo, é só passar pela peneira espremendo bem para tirar todo o sabor.
Coloque em copinhos. Por cima decore com o bacon e a cebolinha. Eu ainda coloquei mais um toque de Pitada de Mexicano.

Rende 6 a 8 porções dependendo do tamanho do copinho.

Nesta receita o toque picante fica por conta da Pitada Mexicano. Olha os ingredientes que tem nesta pitada: Orégano, Páprica Doce, Pimenta Calabresa, Tomilho, Alho, Cebola, Chilli, Pimenta-do-Reino, Cominho, Coentro, Casca de Limão, Aipo, Gengibre, Mostarda e Tomate. Um sabor maravilhosos gente!

Se você me segue faz algum tempo já deve ter me visto falar no blog e nas redes sociais sobre Pitada Natural que é um parceiro bem querido aqui do blog. Uma marca de temperos 100% naturais e com muuuuito sabor, que eu amo recomendar porque é o que eu mais uso na comida aqui de casa! Acesse pitadanatural.com.br para conhecer todas as delicinhas da marca e deixar sua cozinha mais saborosa e mais saudável.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

Inspiração: como usar pratos na parede

Purê de Batatas Gratinado