in , , , ,

Chocotone Caseiro Fácil

O chocotone é uma variação do tradicional panetone, típico do Natal que apesar de ter nos mercados no ano todo, é nesta época que da aquela vontade! A principal diferença entre um e outro está no meio da massa pois enquanto no panetone temos frutas cristalizadas, no chocotone temos gotas de chocolate.

Minha Receita de Chocotone

Eu já dei a receita de Panetone aqui no canal há muito tempo, mas todo ano vocês me pedem essa receita coringa então lá vai. Comece dando um pulinho neste post para entender como eu fiz a massa.

Entendido isso, vamos para o que interessa, mas já te adianto que é a mesma receita, só muda a presença do chocolate picado

chocotone

Sugestões

  • Para uma experiência mais marcante, recomento você fazer um brigadeiro e colocar como cobertura sobre o topo, com raspas de chocolate branco imitando neve.
  • Experimente fazer “na chapa”, para isso corte uma fatia generosa, deixe esquentar bem sua frigideira ou uma chapa e aperte o chocotone para que as gotas de chocolate de dentro derretam. Então sirva imediatamente bem quentinho
  • Faça um chocolate quente bem caprichado e sirva com chantilly para “quebrar o doce”

Agora se você quiser aprender em detalhes, com todas as dicas e truques, você assiste ao videozinho abaixo:

Se você gostou das idéias de Natal, não deixe de dar uma conferida no post de Receitas Fáceis para o Natal e Acompanhamentos para a Ceia! Se fizer e postar, não deixe e me marcar que eu adoro conferir o que vocês fazem! Feliz Natal!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

34 Comments

cupcake de panetone

Cupcake de Panetone

Pudim de Leite em Pó

Pudim de Leite em Pó Maravilhoso