Confesso que minhas tentativas anteriores de fazer essa receita não tinham me deixado 100% satisfeita, afinal a Batata Rosti (Rostie, Rösti, ou a popular Batata Suíça) aparentemente é simples de fazer, porém na prática a coisa é mais complexa. Até que descobri uma receita da Ana Maria Braga, feita com batata congelada de pacote e bingo! Não é que ficou boa?
Não é propriamente uma receita que eu faria com frequência, e nem ouso dizer que é melhor que a original, mas quebra um galho sem fazer feio viu?
Eu não segui a receita original a risca, fiz meio de olho porque meu processador é daqueles “mini” e não daria para fazer os 400g do pacote de batata de uma vez. Então eu coloquei a quantidade de batata que cabia no processador, umas 2 colheres (sopa) de parmesão, um pouco de sal e triturei. A receita da “NAMARIA” levava bacon junto, mas eu achei que ficaria muito pesado. Importante deixar a batata em temperatura ambiente por 5 minutos antes de processar para não virar uma farinha. Tem que ficar uns pedacinhos.
Eu tenho essas minifrigideiras que se juntam para fazer omelete (veja na foto acima). Aí foi fácil. Para o recheio dei uma fritada na calabresa antes e reservei.
Coloquei na frigideira um pouco da “massa de batata”, por cima coloquei a calabresa, catupiry e queijo, cobri com o restante da massa e deixei dourar dos dois lados. Ficou belezinha viu?
Achei um pouco mais “seca” que a receita original, mas valeu pela “brincadeira”. Achei uma receita caloricamente lúdica kkkkkk.
A receita da Ana Maria:
http://anamariabraga.globo.com/receitas/batata-rosti-com-presunto-e-mucarela
10 Comments