Molho Básico para Saladas

Receitinha que sempre me pedem no YouTube, um molho básico para temperar qualquer tipo de salada. Essa é a receita que eu mais faço em casa e claro que pode ter milhões de variações. Aliás aqui no blog já rolou um post completíssimo sobre esse tema.

Como combinar ingredientes para saladas e muitas receitas de molho, tudo num lugar só, que você pode conferir aqui:
http://panelaterapia.com/2013/12/saladas-como-combinar-ingredientes.html

Se você quiser a receita do molhinho básico, é só assistir.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comentários

  1. Leila disse:

    Oi Tati, adorei seu blog, Parabéns! Não sei cozinhar, faço o trivial e tenho inúmeras dúvidas. O molho básico pode ser feito e guardado na geladeira? Por quanto tempo?
    Sou preguiçosa e acabo não fazendo os molhos todos os dias.

    • Tem a informação no vídeo querida. Pode ficar na geladeira por 15 dias mas o limão oxida, então se vc for guardar eu sugiro trocar o limão da receita por vinagre de alcool. Bjs

  2. Marieta disse:

    Oi Tati qdo faço esse tipo de molho com limão e azeite, tem ficado amargo. E não espremo o limão errado não. Vc pode me dar um help rs?

  3. Rosangela Bergamini disse:

    Tati! Definitivamente vc é o CARA!!!!
    Confesso que tenho dificuldades na hora de preparar uma boa salada e essa postagem ajudou demais
    Amei essa receita e as dicas de combinação saladas & molhos…. Bjs

  4. Wander disse:

    Olá Tatiana, sou super fã de suas receitas. Já fiz várias e todas com grande sucesso de público, kkk. Porém, venho fazer uma critica/pedido. O seu blog é super acessível, até por isso, também, que fiquei fã. Seus vídeos sempre foram super explicativos. Porque falo isso? Porque sou deficiente visual e os vídeos de receitas hoje em dia, na sua maioria, trazem as receitas somente visuais, com a pessoa fazendo, a receita passando em letreiro na tela e uma musiquinha de fundo. Bem, os deficientes visuais utilizam leitores de tela no computador e celular, os quais somente leem o que esta em texto, assim, não leem as legendas de vídeos. Fui com muita curiosidade ver a receita de molho de salada e para minha surpresa o vídeo só tem musiquinha. Por favor, não faça isso, continue narrando suas receitas, vc é muito boa nisso e se começar a ter vídeos de receitas somente com o visual, garanto que muitos não consiguirão acompanhar. Mantenha toda a acessibilidade em seus canais. Isso é bacana, é inclusão digital aas pessoas com deficiência. Um grande abraço. OBS. Se puder me mande a receita do molho de salada.

    • OI Wander, muito obrigada pelo feedback. Nós temos 2 formatos de vídeos, e de fato um deles a receita é só escrita na tela. Isso se dá por 2 motivos, tendencia de mercado de vídeos rápidos e otimizados e falta de tempo da minha parte. Esse tipo de vídeo é bem mais simples de ser editado do que os que eu apresento, mas prometo que pensaremos numa solução.
      abs

  5. Anailde Araújo Alves dos Santos disse:

    Bom dia! Esse molho deve ser uma delícia! Já estou preparando o meu para já indo degustar Amo fazer coisas práticas. Obrigado!

  6. FERNANDA MARQUES DE ANDRADE disse:

    Faltou o vinagre

  7. Thais Fonseca Campolina disse:

    Adoro suas receitas pois são fáceis, baratas e nutritivas.

  8. Thais Fonseca Campolina disse:

    Adoro suas receitas pois são fáceis e nutritivas.

  9. Du disse:

    Maravilha! Mito obrigado pela receita! Ótima.