Bife à Milanesa na Fritadeira sem Óleo

Por conta da minha parceria com a Britânia tenho testado muitas receitas em vários produtos da marca. Um teste que me surpreendeu positivamente foi o Bife à Milanesa na Fritadeira sem Óleo. Ficou muito bom gente, mas tem truques e dicas para ficar crocante e com essa cor bonita. E é isso que eu vou compartilhar agora com vocês!

Sempre que vocês forem fazer empanados nessas fritadeiras sem óleo é bom torrar antes a farinha de rosca. Ela fica douradinha e dá essa cor mais bonita. Para isso é só colocar a farinha de rosca em uma frigideira antiaderente e levar em fogo médio mexendo sempre até ela ficar dourada. Depois de fria, você pode adicionar outros ingredientes para dar mais cor e sabor. Pode ser acrescentado colorau (colorífico), páprica, alho e temperos em pó ou desidratados, parmesão, etc. Você inventa sua misturinha e guarda num pote fechado para usar nos seus empanados.

Outro truque é usar uma carne bem fininha porque depois assados na fritadeira sem óleo os bifes empanados aumentam muito de volume, ficam gordinhos. Se a carne que você escolheu foi cortada mais alta é só bater com o martelinho de carne para deixá-la mais fininha.

Como eu tempero a farinha de rosca, na carne eu uso um tempero bem leve: azeite, sal e pimenta-do-reino.

Para empanar a ordem é:
1.Passar os bifes na farinha de trigo;
2. Passar no ovo batido misturado com água;
3. Passar na farinha de rosca.

Aí é só colocar na fritadeira em 200º e esperar dourar. Não precisa virar. Eu fiz essa receita e depois transformei em um bife à Parmegiana. Se quiser ver em detalhes é só assistir: