Couve Crispy (Crocante) sem Óleo

Esse post é mais uma dica do que uma receita. Quem me segue no insta (@panelaterapia) me viu fazendo o teste para essa couve e deu super certo! Eu fiz usando a fritadeira sem óleo. Ficou sequinha, crocante e manteve a cor verdinha, coisa que não acontece quando fritamos em óleo.

Quem nunca comeu couve crispy não faz ideia como fica boa! É ótima para colocar sobre risotos, sopas, canjiquinha, etc. Eu só coloquei um pouco de sal com alho (temperinho pronto 100% natural do nosso parceiro Pitada Natural) mas você pode só colocar sal, ou colocar junto um dentinho de alho triturado e misturar.

Não tem quantidade certa, é só colocar a couve fatiada e temperada (evite temperos líquidos como vinagre ou limão) no cesto da airfryer e ligar em 200ºC. A cada 5 minutos você abre o cesto e dá uma misturada para que toda a couve fique crocante por igual. Vai levar de 10 a 20 minutos dependendo da marca da sua fritadeira e quantidade de couve. Fica ótima!

Se você guardar em pote fechado depois de fria ela dura 24h mas quando for consumir tem que colocar 2 minutinhos na airfryer novamente para voltar a ficar crocante.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

7 Comentários

  1. Liana disse:

    fiz ontem e ficou maravilhoso!! na minha air fry da mondial foram 4 minutos.

  2. Monica Amaral disse:

    Olá Querida! Só faltou você dizer, com quantos graus deve ser assada!!Obrigada!!

  3. Ana Maria disse:

    Pode colocar papel prata no fundo do cesto.

  4. Gilmara Bertoldi disse:

    Oi oi.
    Meus Chips nunca dão certo. Vou estar com a couve pq em vc eu confio de olho fechado.
    Só tem um problema. A minha fritadeira só tem o cesto furadinho, se for mexer a couve vai cair pelos furinhos! Ou não?