in , ,

Escondidinho de uma Panela Só

O Shoptime me enviou uma caixa com um produto surpresa e me deu o desafio de fazer uma receita usando apenas esse produto e eu escolhi fazer um escondidinho que eu até já tinha feito aqui no passado, mas dei uma “repaginada”.

Como Fazer

Essa mistura de mandioquinha com calabresa fica perfeita, bem simples e tenho certeza que você vai repetir sempre essa delícia na sua casa, você vai precisar de:

Ingredientes:
300g de linguiça calabresa picada em cubinhos;
1/2 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1/2 lata de tomates pelados (ou 2 tomates picados);
1 col. (chá) de orégano;
700g de mandioquinha;
400g de batata;
2 col. (sopa) de manteiga;
1 caixinha (200g) de creme de leite;
Leite integral até dar ponto (não se apegue a quantidade, mas dá aproximadamente 200ml);
Queijo muçarela e parmesão para cobrir;
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Refogue a calabresa na própria gordura, junte a cebola e em seguida o alho, acrescente o tomate e o orégano e reserve.
Cozinhe a mandioquinha e a batata no vapor e amasse bem, derreta então a manteiga em fogo baixo e junte os vegetais amassados.

Misture até que a manteiga seja toda incorporada e acrescente aos poucos o creme de leite e em seguida o leite integral. Acerte o sal e divida o purê em duas partes, coloque então uma delas no fundo da panela, acrescente o recheio de calabresa, cubra com a outra parte do purê.

Polvilhe queijo parmesão ralado e cubra com fatias de muçarela, leve ao forno para gratinar a superfíciee pode servir, mas avise os convidados para não se queimarem!

Para ver em detalhes, inclusive essa panela maravilhosa e suas funcionalidades, já sabe o que fazer, isto é, clica, assiste, faça em casa e compartilhe nas redes sociais marcando a gente.


Enfim, se você gosta de escondidinho não pode perder esta receita aqui no blog ou esta aqui da Ana Maria que esta na minha lista para fazer, então corre encantar todo mundo com essa receita.

Se fizer não esquece de tirar foto e me marcar nas redes sociais e também deixa seu comentário que eu adoro ler!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Geleia Amora

Geleia de Amora

verrine

Verrine de Verão