in , , ,

Molho Barbecue Caseiro

Receita simples e deliciosa de molho Barbecue caseiro ótimo para acompanhar frango ou carne de porco. Claro que existem várias versões mais elaboradas, que levam ingredientes mais difíceis de encontrar, mas eu sigo firme na missão de simplificar as receitas para que mais pessoas consigam fazer com os ingredientes que tem em casa.

Nada impede que você dê o seu toque na receita. Pode adicionar pimenta, gengibre, ou os ingredientes que você gostar.
Vale lembrar que essa receita rende bem pouco, porque geralmente a gente quer um Barbecue para acompanhar um assado e não para lotar 5 vidros e ter que comer Barbecue por 1 ano. Então você precisa de uma panelinha pequena para fazer ok?

Ingredientes:
1 col. (sopa) de azeite
1 col. (sopa) de cebola ralada
1/2 col. (sopa) de alho triturado
1 col. (sopa) de açúcar mascavo
1 col. (sopa) de molho inglês
1 col. (sopa) de vinagre de álcool
3 col. (sopa) de ketchup
1/2 col. (sopa) de mostarda
4 col. (sopa) de água

Basta misturar tudo e levar para ferver. Assim que ferver deixe 30 segundos no fogo e está pronto. Se ficar grosso demais é só adicionar um pouquinho água para ficar na consistência desejada. Se quiser ver em detalhes, inclusive como eu gosto de adicionar esse molho ao assado, é só apertar o play!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 1]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Bolo Simples de Chocolate com Café

Workshop com Menu Francês