Frango de Panela

Gente essa receita viralizou no Facebook. Em 2 dias foram quase 2 milhões de visualizações! Eu fiz um vídeo dela (se quiser ver o link está no final do post).
Eu estava empolgada com a minha panela nova maravilhosa e resolvi fazer um vídeo pro IGTV e compartilhar no face, com celular mesmo, mostrando quase em tempo real a receita.

A receita é bem simples. São 3 sobrecoxas e 6 coxas. Vamos começar com os ingredientes da marinada que é o tempero do frango:
– sal e pimenta-do-reino a gosto;
– 2 col. (sopa)shoyu;
– 2 dentes de alho triturados;
– 1/2 col. (chá) de lemon pepper (opcional);
– 180ml de vinho branco seco.

Misture tudo e deixe o frango marinando por pelo menos 2h, o melhor é de um dia para o outro. Retire o frango da marinada e reserve o caldo.
Coloque a panela no fogo e aqueça 2 col. (sopa) de azeite. Frite os pedaços de frango e reserve.

Na mesma panela acrescente uma cebola picada e refogue. Quando a cebola dourar bem junte o líquidos da marinada e raspe as crostinhas do fundo da panela.

Junte 1/2 lata de tomate pelado em cubos ou 2 tomates sem semente picados, acerte o sal, junte 1/2 xícara de creme de leite fresco, volte o frango para a panela com o molho. Coloque algumas batatas cozidas al dente, tomatinhos cereja e tampe a panela. Agora deixe cozinhar até o frango estar bem macio. Acrescente salsinha no final.

Eu preciso dizer para vcs que essa panela de ferro faz toda a diferença nessa receita. Se vc ver o vídeo da receita vai entender o motivo.
Então para assistir clique:
https://www.facebook.com/watch/?v=325004298415625

Agora se você quiser ter essa panela maravilhosa e com a melhor relação custo-benefício da vida (porque se vc cuidar bem ela dura a vida toda), é só acessar www.stexcookware.com.br e no carrinho de compras você coloca o cupoum panelaterapia p/ ganhar 10%

Quer saber mais dessas panelas acesse esse post que eu fiz:
https://panelaterapia.com/2019/07/panelas-de-ferro-da-stex.html

5 comentários abaixo sobre Frango de Panela