Bolo de Banana com Chocolate Maravilhoso

Melhor bolo do mundo! Amo demais! Esse tem sido o bolo que mais faço aqui em casa, porque sempre tem aquelas bananas passando do ponto mas que ainda podem ser aproveitadas, e gente, sério, esse bolo fica tão fofinho! Sem falar na praticidade que nem precisa batedeira ou liquidificador!

Ingredientes da massa:

2 ovos
1/2 xic. (chá) de óleo
1 xic. (chá) de açúcar
1 banana amassada
1/2 col. (chá) de essência de baunilha (no vídeo falei errado)
60 ml de leite
1 xic.(chá) de farinha
1 col.(chá de fermento químico

Cobertura:
2 bananas picadas
1/3 xic (chá) de castanha de caju picada
90g de chocolate ao leite

Forma: 27x18cm

Misture todos os ingrediente da massa, na ordem que está na receita, deixando a farinha e o fermento por último. Coloque em forma untada e enfarinhada. Espalhe a banana e a castanha por cima. Leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 35 minutos (ou mais dependendo do forno). Sobre o chocolate tem duas maneiras de fazer. Se vc quiser que os pedacinhos fiquem bem definidos. Você retira o bolo do forno quando faltar uns 5 minutos para terminar de assar, coloca o chocolate e volta para o forno.

Caso queira que o chocolate derreta (nesse caso vc pode espalhar com uma espátula por cima formando uma camada de chocolate), você assa o bolo por completo, retira do forno, espalha o chocolate e aguarda 5 minutos (fora do forno) depois espalha. O calor do bolo vai derreter o chocolate.

Esse bolo está em um vídeo no IGTV no Instagram siga @panelaterapia

2 comentários abaixo sobre Bolo de Banana com Chocolate Maravilhoso

  • Amo esse blog, toda as receitas são deliciosa eu mesma já fiz várias em casa e deram todas certas.

  • Avatar David Bertoldo Santos disse:

    Fiz e ficou MARAVILHOSO. Ficou fofinho, úmido, saboroso.
    Minha esposa disse que foi o melhor bolo de banana que já fiz. ^_^ Como você eu também faço com frequência bolo de banana porque aqui em casa sempre tem banana.
    Eu não coloquei chocolate em cima. Adicionei uma pitada de sal. Minha avó sempre diz pra fazer isso, diz que o sabor fica melhor e quebra o doce muito doce. rs
    Valeu pela receita, Tati. 😀