in , ,

Faça você mesmo: Quadro de menu para a cozinha

Quando se tem uma família grande, “o que é o jantar?” é uma das perguntas mais comuns, né? Um cardápio em forma de quadro é uma ótima ideia, além de dar uma motivação para o planejamento e organização do preparo das refeições. Não é lindo? Funciona também como um quadro de avisos. Faça um seguindo o passo a passo, é bem fácil. O design é estilo fazenda, mas fica ótimo em qualquer decoração, e enfeita a parede de maneira linda.

QUADRO DE MENU PARA A COZINHA

Materiais necessários:

  • Lousa negra ou quadro negro
  • Molduras
  • Tinta de madeira
  • Cola para madeira
  • Marcador de tinta preta
  • Réguas
  • Lápis
  • Giz

PASSO A PASSO

1- Para fazer o quadro, foram utilizados descansos de copos feitos em madeira teca e moldura também em madeira. Meça-os e corte o compensado na altura e largura desejada.

2- Depois, pinte o compensado com caneta de quadro-negro e o quadro de uma cor divertida. Neste tutorial, a cor escolhida foi o verde-azulado.

3- Os descansos de madeira teca foram utilizados para adicionar os dias da semana, e medidos igualmente por réguas com auxílio de um lápis.

4- Uma dica é escrever os dias da semana preta nos blocos de madeira com marcador de tinta preta, antes de colá-los. Utilize giz para escrever e apagar facilmente os avisos e anotações.

O resultado final fica assim:

O design fica simples, bonito e funcional. Dá para visualizar facilmente anotações e planejamentos, e o fato das placas de madeira serem divididas por dias da semana facilita a organização. Você pode planejar a sua lista de compras através do quadro de avisos, assim nenhum item importante fica de fora. É perfeito também para organizar horários semanais, compromissos e atividades.

Para quem tem crianças, pode ajudar muito no planejamento das refeições, de modo que elas escolhem os dias para adicionar suas refeições favoritas ao quadro. Comer se torna algo divertido!

Curtiram o conteúdo do post? Compartilhe nas suas redes sociais.

Siga o Panelaterapia no Instagram e se inscreva no canal do YouTube.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiane Moreira

Xará da autora do Panelaterapia, criadora de conteúdo, designer gráfica e social media. Apaixonada por escrita e leitura. Escreve aqui sobre dicas de culinária, decor e DIY.

Frango Cremoso ao Molho de Queijo Gorgonzola

Faça você mesmo: Prateleira flutuante