DIY: Marcadores (e enfeites!) de mesa natalinos

Surpreenda seus convidados nas festas de fim de ano com esses marcadores de lugares de mesa natalinos! Esses marcadores em forma de ornamento não apenas agregam beleza e o clima de Natal à sua ceia, também é um enfeite muito criativo: os convidados podem levá-los para casa quando a festa acabar e pendurá-las na árvore de Natal.

Não é incrível? Mais simples e fácil do que você imagina. Veja só:

Mesmo que sua festa seja pequena e todos os convidados se conheçam, montar um cartão bonito dá o toque final perfeito para qualquer ambiente. Fácil e barato, você pode prepará-los rapidamente. Dica: não esqueça de fazer um para sua própria família também, como lembrança!

Você vai precisar de:

  • Bolas natalinas lisas
  • Plantas secas ou artificiais
  • Papel
  • Caneta marcador permanente ou caneta comum
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Fita decorativa

Dicas:

Bolas natalinas transparentes são fáceis de encontrar na loja de artesanato local, mas não deixe de adquirir as versões transparentes. Existem opções bastante decoradas, mas essas dificultam a leitura dos nomes ou iniciais que você escolhe colocar.

Evite o uso de plantas verdadeiras dentro dos ornamentos. As artificiais e secas dão um aspecto muito mais bonito.

Passo-a-passo:

1- Preencher o interior é fácil, basta remover a parte superior do enfeite da bola transparente. Algumas versões abrem completamente para facilitar a colocação das coisas.

2- Você pode criar um pequeno embrulho para colocar dentro da bola junto das plantas, para que tenha um pouco mais de estrutura, ou deixá-las soltas mesmo. Adicione também outros itens decorativos, use a criatividade!

3- Escreva a inicial ou o nome completo de seu convidado em um pedaço de papel. Se o jantar for pequeno, você pode escrever apenas a primeira letra do nome, mas se for uma reunião maior, pode ser inteligente escrever o nome completo para evitar confusão.

Outra dica é cortar o papel ao redor da letra ou nome em uma forma divertida, como um coração ou em formato de bandeirinha, por exemplo. Divirta-se com o seu lado criativo!

4- Para finalizar, tudo o que você precisa fazer é colocar uma fita na parte superior do enfeite, não é necessário que seja tão longa. Algo especialmente bonito que dá um toque a mais é a textura da fita utilizada, como essa de veludo.

Quando eles estiverem prontos, posicione-os em seu respectivo lugar à mesa e pronto! Seus convidados com certeza vão adorar este cartão de marcação de lugar que também é lembrança e enfeite.

Curtiram o conteúdo do post? Compartilhe nas suas redes sociais.

Siga o Panelaterapia no Instagram e se inscreva no canal do YouTube.

Comentar sobre DIY: Marcadores (e enfeites!) de mesa natalinos

Deixe uma resposta