in , ,

Inspirações de sousplat para fazer em casa!

Os sousplat trazem uma delicidadeza à mesa e são peças fundamentais em casamentos, cerimonias e para aquele jantarzinho especial.
Além de proporcionar uma decoração diferenciada, ele também é muito útil e funcional.

Hoje trouxe algumas inspirações de sousplat que podemos fazer em casa mesmo.
Vamos conferir?

MDF + Tecido

A primeira ideia de sousplat é feita com um circulo de MDF e tecido. O legal dessa inspiração é que o tecido pode ser feito como uma capinha com elástico, proporcionando que você possa sempre trocar a estampa do seu sousplat.

Indicações e medidas de como fazer este modelo:

Olha que bacana a mesma ideia, porém utilizando tecidos com estampas de bandanas. Adorei a ideia de trazer uma opção colorida.

Jeans + Crochê

A segunda inspiração é o jeans + crochê. Caso tenha retalhos de jeans em casa, basta cortar em quadrinhos de 10cm x 10cm (ou na medida que preferir) e juntas os retalhos com pontos de crochê. Fica lindo tanto com linha na cor crua com coloridas. Um charme à parte para qualquer mesa.

MDF + Pérolas

Outra ideia utilizando o circulo de MDF é colar pérolas nele. Essas pérolas geralmente encontramos em lojas de aviamentos e o resultado é elegante e delicado.

MDF + corda

Para um ambiente mais rústico, basta colar corda na placa de MDF como vemos na inspiração abaixo. Simples e lindo.

Crochê + pérolas

E para finalizar: já pensou em aliar um  sousplat feito com crochê + pérolas? O resultado fica incrível e único cuidado é de deixar o crochê endurecido, porém isto pode ser feito com goma caseira por exemplo.

Gostaram das inspirações? Comente abaixo qual foi seu DIY preferido! 😉

Fonte:

01 – Paula Lorentz 
02 – Empório Janial 
03 – Paula Lorentz 
04 – Pinterest 
05 – Pinterest 
06 – Pitacos e Achados
07 – Revista Artesanato
08 – Pinterest 
09 – Com você aprendi

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 4 Média: 4.8]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Pudim Gelado de Coco

Frango Assado Colorido