Salmão Grelhado ao Molho de Manteiga Alcaparras

Esse Salmão grelhado eu fiz no domingo passado, domingo de Páscoa. Eu tinha alguns pedaços desse peixe porque comprei um Salmão inteiro e precisei tirar o lombo para uma receita. Aí os pedaços “recortados” que sobraram estavam no freezer. Eu tirei a pele, temperei com suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino. Deixei na geladeira até o dia seguinte.

Comecei cozinhando duas batatas grandes em rodelas na água com sal e já vou dar uma super dica pra vocês para que as batatas não fiquem desmanchando. Adicionem 1 colher (chá) de vinagre para cada litro de água do cozimento das batatas, ela ficam cozidas porém mais firmes. Reservei as batatas cozidas.

Coloquei em uma frigideira 2 colheres (sopa) de manteiga e uma colher (sopa) de azeite. Grelhei os pedaços de salmão e retirei da frigideira.

Na mesma panela adicionei mais uma colher (sopa) de manteiga, 2 dentes de alho e 2 colheres (sopa) de alcaparras. Deixei tomar gosto.
Desliguei o fogo, passei as batatas cozidas por esse molho, coloquei em uma travessa, coloquei o Salmão por cima e espalhei os restante do molho por cima. Um pouco de salsinha pra decorar e hummmm! Ficou show!
Porção boa para 2 pessoas ok? Pode trocar por outro peixe e usar batata doce que fica mara!!!

3 comentários abaixo sobre Salmão Grelhado ao Molho de Manteiga Alcaparras