in , ,

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada é uma daquelas receitas que você vai amar e quando esquecer dela, a sua família vai pedir porque é muito, mas muito bom!

A Origem do Prato

Já te adianto que não é fácil de rastrear a origem desse prato porque temos sinais dele em todo Oriente Médio. A gastronomia Mediterrânea contempla a abobrinha recheada em lugares como Grécia e Turquia, porém vemos diferenças sutis graças aos detalhes culturais e diferentes ingredientes locais.

abobrinha

A Minha Receita

Mas vamos ao que interessa, como já te contei, dia desses fiz abobrinha recheada ó:
Refoguei uma carninha moída bem temperadinha (mas claro que com uma pitada de canela!) e alguns tomates sem pele para não ficar tão seca.
Cozinhei a abobrinha por 3 minutos em água fervente com sal. Escorri então e retirei o miolo cuidadosamente com uma colher. Temperei com sal e pimenta.

Como Finalizar

Preenchi a cavidade com a carne moída, salpiquei bastante queijo prato e ricota defumada (se você não conhece corre experimentar que é show). Levei ao forno pré-aquecido só para gratinar. Com berinjela ou chuchu fica uma delícia também!

E tem uma Receita com vídeo

Ah, esqueci de dizer que esse fim de semana assisti Julie & Julia, não vou me estender porque o tema tá meio clichê na blogosfera culinária, mas eu gostei. Ainda não terminei o livro, aliás quem no mundo vê o filme antes de terminar o livro: EU!Mas o livro é MUITO mais rico em detalhes e fiel à história como sempre!Vale à pena, toda mulher passando pela crise dos 30 (ou quase) se identifica em alguma coisa (ou em tudo)!

Para fechar, deixo aqui uma receita que adoro de abobrinha de lasanha de abobrinha e claro que tem vídeo para vocês

Se você gostou da receita e fizer, não esqueça de me marcar nas redes sociais e se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa seu comentário que eu prometo que respondo rapidinho!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

pão caseiro

Pão sem Sovar

almoço de páscoa

Almoço de Páscoa