in , ,

Arroz Negro

Hoje resolvi estrear o arroz negro que me aguardava na despensa. Quero agradecer a Raquel que gentilmente me mandou o encarte com as receitas, todas maravilhosas, mas como era minha primeira vez, resolvi fazer a receita básica do arroz.

O arroz você faz na pressão, conforme indicação da caixinha (êta bichim demorado!!!). Para acompanhar fiz camarão com pimenta biquinho e purê de mandioquinha. Combinação perfeita!

O camarão eu limpei. Sim, eu comprei com cabeça e casca porque é mais barato, e quer saber? Não acho um bicho de 7 cabeças limpar camarões (acho um bicho de 999 cabeças!!! kkkkkkk)… Mas voltando ao que interessa, camarões limpos, temperados com limão, sal e pimenta branca.Coloco um fio de azeite na frigideira antiaderente e deito os camarões rapidamente. Camarão se ficar demais no calor vira uma borracha! É coisa de 30 segundos de cada lado. Tiro do fogo e derramo um fio de azeite, pimenta biquinho (não arde) e salsinha picadinha.

Para o purê usei duas mandioquinhas bem cozidas, passadas no espremedor de batatas (pode ser no garfo mesmo), uma colher de sopa de manteiga, 1/3 de copo de leite, sal, pimenta e levei ao fogo para aquecer e incorporar tudo.
Comi sozinha porque meu marido não gosta de nada que tinha no prato. Pra ele, que tem um paladar mais rude, teve sardinha hahahaha…. e ó, adorou!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

  1. Aiai… o que podemos fazer com essas pessoinhas enjoadas, hein?! Se bem que o meu, com um tanto de esforço, consigo dobrar =)
    Experimentei esse arroz no ano passado e amei. Incrível como o sabor dele é especial, não!? Mas demora, mesmo… quem sabe se fizer que nem o integral e deixar de molho de um dia para o outro… acho que pode dar certo!!!

  2. Que show de contraste, cores e sabores ficou o prato dessa moça! Pena que ele não se arriscou a provar né..tadinho,nem sabe o que perdeu!…ahahaha… Eu sei bem o que é isso…Em "outros" tempos, eu ficava sem comer das coisas que mais apreciava por que "ele" não gostava. Uia! mas por que naquela época eu não tive essa idéia de por sardinha no prato dele!….Moça esperta é outra coisa!!!
    ahahahah…
    beijinho!

  3. Adorei o prato!
    Eu ainda não provei esse arroz e não sabia que era feito na pressão, mas sou apaixonada por camarão. Também prefiro comprar assim e limpá-los (apesar de ser chato), além do preço menor, a certeza de que estão totalmente limpos me deixa melhor. rs

    Beijos

  4. Tatiana, finalmente visito o teu blog e descubro logo que, para além da culinária a Psicologia está nas nossas vidas embora sejamos de áreas diferentes 🙂
    Mais que arroz, eu adoro camarão e puré 🙂 Que prato colorido 😉
    Obrigada pelas visitas ao meu blog e pelos comentários gentis!

  5. Hahahahaaha tá brincando? Stay on these roads também é regra na hora da faxina lá de casa! Sou viciada! hehehehehehe que coincidência. Sempre quis comer arroz negro, mas tenho medo de comprar e não ter coragem de fazer, não tenho nem idéia do gosto.
    Beijos

Muffins de Bis

Sobá (ou quase)