Hoje resolvi estrear o arroz negro que me aguardava na despensa. Quero agradecer a Raquel que gentilmente me mandou o encarte com as receitas, todas maravilhosas, mas como era minha primeira vez, resolvi fazer a receita básica do arroz.
O arroz você faz na pressão, conforme indicação da caixinha (êta bichim demorado!!!). Para acompanhar fiz camarão com pimenta biquinho e purê de mandioquinha. Combinação perfeita!
O camarão eu limpei. Sim, eu comprei com cabeça e casca porque é mais barato, e quer saber? Não acho um bicho de 7 cabeças limpar camarões (acho um bicho de 999 cabeças!!! kkkkkkk)… Mas voltando ao que interessa, camarões limpos, temperados com limão, sal e pimenta branca.Coloco um fio de azeite na frigideira antiaderente e deito os camarões rapidamente. Camarão se ficar demais no calor vira uma borracha! É coisa de 30 segundos de cada lado. Tiro do fogo e derramo um fio de azeite, pimenta biquinho (não arde) e salsinha picadinha.
Para o purê usei duas mandioquinhas bem cozidas, passadas no espremedor de batatas (pode ser no garfo mesmo), uma colher de sopa de manteiga, 1/3 de copo de leite, sal, pimenta e levei ao fogo para aquecer e incorporar tudo.
Comi sozinha porque meu marido não gosta de nada que tinha no prato. Pra ele, que tem um paladar mais rude, teve sardinha hahahaha…. e ó, adorou!!!
Aí miga eu sofro disso direto meu marido não come nada que eu gosto desses pratinhos mais sofisticados…e tenho priguiça de fazer só para mim…bjão
Aiai… o que podemos fazer com essas pessoinhas enjoadas, hein?! Se bem que o meu, com um tanto de esforço, consigo dobrar =)
Experimentei esse arroz no ano passado e amei. Incrível como o sabor dele é especial, não!? Mas demora, mesmo… quem sabe se fizer que nem o integral e deixar de molho de um dia para o outro… acho que pode dar certo!!!
Tati, você atiçou minhas lombrigas e hoje vou criar coragem e fazer meu arroz negro, que tá me esperando faz mais de 1 mês…
Amanhã te conto como ficou!!!
Beijos
Que trabalhão que você teve! Mas ficou fantastico, parabens. Beijinhos
Nunca vi tal coisa.. FANTÁSTICO 🙂
Além da originalidade do arroz também adorei a mistura de cores 😉
Beijinhos*
Que show de contraste, cores e sabores ficou o prato dessa moça! Pena que ele não se arriscou a provar né..tadinho,nem sabe o que perdeu!…ahahaha… Eu sei bem o que é isso…Em "outros" tempos, eu ficava sem comer das coisas que mais apreciava por que "ele" não gostava. Uia! mas por que naquela época eu não tive essa idéia de por sardinha no prato dele!….Moça esperta é outra coisa!!!
ahahahah…
beijinho!
Que coisa mais fina Tati,
arroz negro e camarões!
Teu marido não gosta de camarões? Oooooh! Sobra mais pra ti! rsrsrs
Bjs
Tatiana
Nunca fiz arroz negro, vou esperimentar porque estou com água na boca de ver este prato
Maravilhaaa!!!
Bjs
Menina que prato lindo.
Adorei.
Arroz negro é tudibom!
Beijos
Fla
Que prato delicioso, colorido e requintado prá uma terça, heim amiga?
Ficou lindo!
Beijinhos
Adorei o prato!
Eu ainda não provei esse arroz e não sabia que era feito na pressão, mas sou apaixonada por camarão. Também prefiro comprar assim e limpá-los (apesar de ser chato), além do preço menor, a certeza de que estão totalmente limpos me deixa melhor. rs
Beijos
Deixei um selo para ti no meu blog!
Beijinhos*
Tatiana, finalmente visito o teu blog e descubro logo que, para além da culinária a Psicologia está nas nossas vidas embora sejamos de áreas diferentes 🙂
Mais que arroz, eu adoro camarão e puré 🙂 Que prato colorido 😉
Obrigada pelas visitas ao meu blog e pelos comentários gentis!
Hahahahaaha tá brincando? Stay on these roads também é regra na hora da faxina lá de casa! Sou viciada! hehehehehehe que coincidência. Sempre quis comer arroz negro, mas tenho medo de comprar e não ter coragem de fazer, não tenho nem idéia do gosto.
Beijos
Bá, o omelete dele nada mais é do que ovo batido com presunto, queijo e muito catchup kkkkkkk (dá p/ chamar isso de receita?)
super colorido e como deve ter ficado saboroso! bjs
Lindo prato, lindíssima foto!
Beijos!
PS: fiquei curiosíssima para saber a receita de omelete do maridão aí…. Posta prá nós, vai?!
Gostei de tudo! Cá em casa não tinha a sorte de comer sózinha!
Bjs
kkkkkkkkkkk… Seu marido é igual ao meu pai! Tati ficou lindo o prato! Estou louca pra provar desse arroz! Bjinhos
Ficou lindo o teu prato, que deliciosa combinação.
bjsss