Estou em São Paulo, mas como sempre vim na correria, ainda hoje volto para Sorocaba, mas ontem aproveitei o domingão de sol para passar o dia batendo perna.
Meu dia começou no Hotel Blue Tree Premium Morumbi pois recebi um convite para prestigiar o café da manhã deles, que não é só destinado à hóspedes, mas aberto ao público.
Bem legal pois é naquele esquema conhecido de mesa cheia de delícias, sucos variados, bebidas quentes, etc. Mas o destaque para os pães vindos diretamente da cidade de Servon-sur-Vilaine, na região da Bretanha, na França, diariamente uma seleção de três entre 18 tipos da iguaria é servida quentinha nas mesas. Mas saiba que a Rabanada estava divina e foi nela que eu me acabei!
Pois saiba que música instrumental ao vivo, tapiocas e omeletes feitos na hora também agregam valor ao breakfast né colegues? Mas tem opções light e indicação de calorias em todos os itens, um jeito bacana de começar um dia de muita “pernada”!
Depois do café da manhã…
Sai do café da manhã e fui para a Liberdade, mas estava um caos! Linha amarela do metrô em manutenção, muvuca, calor, mas eu enfrentei bravamente porque adoro o bairro da Liberdade! Toda vez que vou pra lá faço as mesmas coisas e adoro pois sempre começo tomando o frozen que fica bem de frente a praça da liberdade. Os sabores nem sempre são os mesmos, mas já provei o de melão e jabuticaba, ambos perfeitos!
Domingo tem feirinha na praça com bugigangas mil para comprar e comidinhas “exóticas” para experimentar, como por exemplo o doce de feijão frito. A galera se joga com força nas frituras, espetinhos e yakisobas, mesmo no escaldante sol de 35ºC.
Os mercados de produtos orientais (e importados em geral) são a minha perdição! Impossível passar por lá e não comprar nada!
Eu tinha planos de ir jantar em algum local bacana, mas eu estava “morta com farofa” e para a alegria do marido só deu para encarar o Pic burger do The Fifties, já que o hotel era bem próximo ao Shopping Morumbi. Deixei para continuar batendo perna em outra oportunidade.
Se gostou da idéia, veja este post de um lugar maravilhoso para passear com a Familia.
Estou de acordo, gosto de comida mineira, gaucha, baiana, carioca, todas regionais brasileiras são excelentes, mas a variadede São Paulo é enorme! Apenas isso, mas é obvio que preferiria estar deliciando uma lagostinha em Recife.Adoro Baby back Ribs em São Paulo!
Nem pensar em balança quando for na Liberdade, vou recomendar dois lugares que adoro e que já foram várias vezes premiados pela Veja e Folha:
http://www.yoka.com.br/ , Yoka- Pastel, bolinho de batata com carne e esfias sensacionais e o http://ronghe.com.br/, Rong He, yakisoba inesquecível, tudo gostoso!
Venha mais vezes a Sampa!
beijocas!
Na liberdade tem que esquecer a balança pois lá tem duas coisas que adoro:
http://ronghe.com.br/ – Comida chinesa, Yakisoba maravilhoso, várias vezes premiado!
e o pastel da Yoka http://www.yoka.com.br/, pastel, bolinho de carne, esfiha, enfim tudo gostoso, também premiado pela veja e folha, vale muito a pena!
Beijocas e venha mais vezes a Sampa!
E Sra Balança fica no modo offliine com umas coisas dessas
Preguiiiça de gente que só pensa em balança e calorias!
Tati, seja bem vinda a São Paulo, volte sempre para provar nossa gastronomia. São Paulo, realmente o centro da gastronomia brasileira, aqui você tem a gastronomia do mundo inteiro. Tenho sorte de morar em São Paulo. Adorei o blog. Abraços
Realmente! Para mim a relação São Paulo X comida é automática rs…rs….
Faz um bom tempo que não vou a Liberdade mas caso um dia você vá no inverno e que esteja frio, recomendo ir ao Lamen Kazu ou Lamen Aska. E se você gosta da culinária japonesa, recomendo este canal no YT que são pratos típicos do Japão e que não são tão difíceis de fazer: http://www.youtube.com/user/cookingwithdog
Abraços 🙂
Obrigada pelas sugestões!!!
Morava do lado na aclimação ia a pé quase todo fim de semana adoro!!! Todo parente que vem pra cá passeio certo!!! Agora moro no ipiranga um pouquinho mais longe já não dá pra ir a pé mais ainda vou bastante, adoro peixe cru e claro outras delícias que só lá tem!!! Bom passeio, volte sempre!!! bjos!!! ps com peixe cru quiz dizer toda culinária japonesa! sushi, etc…
Obrigada!!!
eu não conheço o bairro da Liberdade , alias estou para conhecer… vc poderia me indicar hoteis em sampa para ficar… grata Conceição
Oi Conceição, acho que indicar hotel é complicado porque tudo vai depender dos bairros que vc quer ficar, dos lugares que quer conhecer, do valor que vc está disposta a pagar. Vou te deixar uma indicação do site que eu uso para reservar hotel. Você pode pesquisar por cidade e depois filtrar por bairros. Uma dica bacana é observar a pontuação dos hotéis e ler as avaliações de gente que se hospedou. Faço isso e sempre dá certo. O site é http://www.booking.com
Bjs
Se me permite indicar, já me hospedei no Hotel Estação Paraíso, é bem localizado, bem organizado, fica ao lado do metrô, o que facilita o deslocamento pela cidade, e tem ótima relação custoxbenefício.
Enquanto você se esbaldava na Liberdade (também adoro a feirinha), nós, aqui em casa, estávamos fazendo a picanha no sal grosso. Era para ser a maminha, mas não tinha no hortifruti e a picanha estava linda, então fomos de picanha mesmo, Ficou um arraso…..Obrigada pelas receitinhas fáceis e rápidas
Que bom que aprovou!! Fico feliz!
:))
Tati, sabe dizer o preço do café da manhã?
R$ 35,00 por pessoa.
Bjs
deu 'agua na boca seu passeio.
http://www.umdiasereichef.blogspot.com
Tati, as mãos do seu marido são perfeitas. rsrs.
Hahahaha ele odeia que eu posto foto da mão!
🙂
Tati, adoro a Liberdade tb!! Quando vou a SP, já me organizo para chegar no final de semana para ir a feirinha!! Adoro o Takoyaki, bolinho recheado com polvo e verduras, espero o ano inteiro por isso!! Vale a pena!!
Esse eu nunca provei! Anotadíssimo!
Bjs
Fico maluca na Liberdade. Tenho vontade de comer e comprar de um tudo