in ,

Fortaleza – Diário de Viagem #2

Hoje eu conto um pouco mais sobre minha breve passagem por Fortaleza-CE. Fiz em forma de “diarinho”para facilitar para eu lembrar de tudo. Para ver o post anterior, com o início da viagem, clique aqui.

No segundo dia na cidade fomos fazer um passeio pela praia de Cumbuco que fica cerca de 30km de Fortaleza. O passeio foi agendado na recepção do nosso hotel (eles mesmo indicaram). Fizemos com a Vitorino Turismo e foi tudo OK, serviço correto conforme o combinado.

Paramos na barraca Velas do Cumbuco que tem uma estrutura bem bacana (piscina e parquinho pra crianças), vários ambientes, restaurante, lojinhas, etc. Do mezanino a vista é uma coisa linda olha só:
Logo que chegamos fomos fazer o famoso passeio de bugue “com emoção” pelas dunas. Gente fiquei 2 dias com dor na bunda hahahaha. Mas é muito bom! Não recomendo para cardíacos hahahaha.

São duas horas rodando de bugue pelas dunas com paradas para skibunda (marido amou), tiroleza, e parada em algumas lagoas lindas que se formam e a galera pratica KiteSurf.
A parte do bugue nas dunas eu diminuiria 70% porque achei longa demais, mas as paradas valem à pena. Custa R$ 65,00 por pessoa para fazer o passeio completo ou R$ 50,00 por pessoa para fazer só a parte das dunas, sem parar nas lagoas. Comporta até 4 pessoas por veículo. Lá você também pode agendar um passeio de jangada (com jangadeiro profissa) para ir até alto mar num “trocinho” desses (encara?):
Almoçamos na barraca. Peixe assado com acompanhamentos. Não estava ruim, mas nada de fazer suspirar. Apenas OK. Aliás eu tive uma longa conversa que virou uma grande reflexão sobre a “estética” da comida nordestina, mas é assunto para outro post. Aí o peixe:

Ficamos o resto da tarde na barraca e voltamos no fim do dia para o hotel. Neste dia estávamos tão cansados (Eita veiera! Dá-lhe dorflex!) que não deu coragem de sair. Jantamos no hotel mesmo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

8 Comments

Delícias para a Cozinha e Lindezas para a Casa

Porta de Geladeira #2