in , , ,

Nhoque Recheado

Pense numa receita boa, daquelas que a gente tem vontade de comer todo dia pro resto da vida (vai vendo a exagerada!). Mas é sério gente, que delícia!

Nhoque por si só, quando bem feito já é bom demais, mas esse recheado de cream cheese e parmesão é sensacional!!!

A massa desse nhoque é a minha receita de toda vida! Vai por mim que essa é infalível. Acesse aqui para conferir http://bit.ly/1utSNZi

Já o recheio fiz usando 3 colheres (sopa) cheias de cream cheese e 3 colheres (sopa) de parmesão ralado fino (o ralado na hora é bem mais saboroso e mais macio que o de saquinho).

Pegue uma quantidade de massa, faça uma bolinha e depois achate na palma da mão. Coloque uma pelotinha de recheio no centro e vai fechando com delicadeza. Assim:

Depois das bolotas prontas é só cozinhar em água fervente com sal. Coloque os nhoques só quando a água estiver fervendo bem, depois que eles subirem à superfície deixe mais 1 minuto na fervura e então retire.

Cubra com o molho da sua preferência. Eu gosto de molho bem simples, refogado de cebola e alho no azeite, tomate pelado (que eu uso o de lata), sal, pimenta e manjericão fresco.

Olha que maldade isso meu povo:

Dá para 2 pessoas que comem muito ou até 4 educadas hahahaha.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

26 Comments

  1. Boa noite.
    Eu fiz nhoque de beterraba com queijo roquefort e creme de espinafre. Outro nhoque de Espinafre com cogumelos e nozes raladas. E outro nhoque comum com frango desfiado com queijo e salsinha. No prato uma mistura de cores e sabor pois o molho ficou divino com bacon bem picado e crocante..

  2. Oi Tati!
    Essa receita é super, mega, blaster, top tudo de bom. Não era fã de nhoque, porque sempre achei pesado, fora que como fiz redução de estômago não consigo comer nada muito pesado, mas esse nhoque.. MEUUUUU DEUSSSS é DELICIUS!!!!… rsss.. parabéns pela receita. Vai ter repeteco este fds!!!! Bjss

  3. Oi Tati. Posso fazer os nhoques e deixá-los na geladeira de um dia para o outro?

    • Pode ser farinha demais, isso acontece quando a batata está com muito líquido. Se vc "sovou" demais a massa ela tb fica mais dura por causa do glúten. Mas tente novamente, porque essa massa fica derretendo na boca.
      Abs

  4. Vou receber umas pessoas semana q vem e queria adiantar alguma coisa pra não ficar o tempo todo na cozinha… eu posso congelar e depois levar direto do congelador para a água quente??

  5. Tati, essa foi uma das primeiras receitas que fiz quando comecei a cozinhar(não exatamente a mesma, mas a mesma ideia) e me bateu uma nostalgia! Vou fazer pra relembrar os velhos tempos

  6. Eu gosto de fazer com mandioca no lugar da batata e costumo rechear com queijo, presunto e azeitona. Depois coloco o molho por cima (não muito pra não derreter) e levo ao forno pra derreter o queijo do recheio. Fica divino! Gosto mais do que nhoque de batata 🙂

  7. Essa é mais uma das suas maldades. Vou ter que ir agora ao supermercado, voltar para a cozinha e colocar a mão na massa.Receitas como essa, nunca deveriam ser publicadas aos domingos.Hoje o almoço vai atrasar,mas ninguém vai reclamar depois….

Sal Grosso Temperado

Tilápia com Alho-poró e Molho Branco