in , ,

Picadinho de Filé Mignon

Não existe nada mais caseiro do que picadinho! Essa é a receita mais fácil do mundo e como é uma delicinha gente!!! Para duas pessoas que comem bem você vai usar 500g de filé mignon picado na ponta da faca. Isso significa que é bem miudinho mesmo, menor que o corte para strogonoff.

Com a carne já picadinha, você vai temperá-la do jeito que eu ensinei aqui e vai deixar por pelo menos 2 horas no tempero (na geladeira).

Passado esse tempo você aquece uma panela com 1 fio de azeite e doura a carne. Ela vai soltar líquido, no caso dessa receita é exatamente isso que queremos. Quando a carne estiver cozida mas com bastante líquido ainda, juntamos 1 dente de alho picado (o menor possível, de preferência amassado ou triturado) e 1 tomate sem pele e sem semente bem picadinho. Tampe a panela e deixe ferver para o tomate desmanchar.

Agora acerte o sal se achar necessário, junte meia colher (sopa) de colorau (colorífico) para deixar com uma cor bonita e salsinha picada à gosto.

Se o seu picadinho estiver com muito líquido, pegue uma colher (chá) de amido de milho, conhecido como Maizena, dissolva em uma xícara (café) de água, misture tudo até engrossar. Isso vai deixá-lo brilhoso e encorpado, se engrossar muito é só juntar um “cadim” de água.

Servi com arroz (refogado com cenoura ralada) e saladinha verde, mas uma batatinha chips, ou mandioca frita faria sucesso se eu não estivesse na tentativa de eliminar mais alguns quilitchos chatos. Não dá para ter tudo né?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 4 Média: 2.3]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

19 Comments

Pudim de Tapioca com Leite Condensado e Coco

Como Fazer Ricota e Cottage